Vida

     Numa disputa eleitoral não se deve utilizar de subterfúgios desonestos visando arregimentar eleitores e deles angariar votos, principalmente dos menos esclarecidos. Deve-se prevalecer a verdade dos fatos colocada com simplicidade para que todos entendam exatamente o que se está dizendo.
     Nada adianta a mentira enfeitada por discursos mirabolantes. Quem está no poder vive em constante avaliação porque toda ação concreta vai atingir direta ou indiretamente as pessoas, o público alvo que é o eleitor e esse eleitor sabe distinguir exatamente o bem do mal. E como a mentira é um mal, prevalecerá sempre à verdade.
     Criam-se fatos inverídicos os factoides por incapacidade de formular melhor proposta de trabalho visando resolução dos problemas. Esses factoides chegam num determinado momento a ser fantásticos fazendo cavalo de troia fatos insignificantes, passando para as pessoas uma inteligência magnifica de sua capacidade de liderar determinado segmento.
     O eleitor precisa ficar atento, avaliando (comparando) quem está no poder e aquele que pretende dele se apossar: O detentor do poder mostra suas realizações concretas, ao passo que aquele que o poder pretende alcançar não mede nem mesmo consequências de suas mentiras porque quer o poder a qualquer preço, pois esse poder é a única coisa que lhe interessa.
     No momento do voto o importante é estar consciente do que se quer e mesmo que o candidato não alcance a vitória resta-lhe a felicidade no que se buscou. Pois a vida é luta constante, feita de vitorias e derrotas, porém o importante é o candidato não ser derrotado injustamente.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 28/10/2010
Reeditado em 28/10/2010
Código do texto: T2583075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.