Algumas palavras sobre o amor

Amor. Sempre achei que quando ele chegasse me sentiria nas nuvens e ficaria feliz da vida, como naqueles contos de fadas. Grande engano, o amor não é nada disso. Certo, você realmente se sente nas nuvens e fica feliz com qualquer coisa que a pessoa amada faz, seja uma careta ou um sorriso, mas também o amor traz sofrimentos, duvidas e decepções. Principalmente decepções. Quando se ama tem que estar preparado para sofrer, se não, acaba se machucando. Só que ninguém sabe nada disso até o primeiro amor, a primeira decepção. Quando se ama pela primeira vez você tem a sensação de estar em constante queda, sente aquele frio na barriga, aquele medo que nos paralisa, mas há também aquela alegria que entra em nosso coração e nos deixa completamente fora de si, nos deixa tão loucos que nos faz ter vontade de gritar de alegria. Mas depois essa sensação acaba e o que sobra é um imenso vazio que é criado quando se percebe que amar é algo que machuca e te faz sofrer. Você que estiver lendo isso e já amou sabe exatamente o que eu estou querendo dizer, pois já passou por isso e sabe o quanto machuca.

Sei que existem amores com finais felizes, mas as maiorias dos casos de amor sempre fracassam. Existem aqueles que fogem da regra e que dão certo, são aqueles amores fortes e que ultrapassam todas as barreiras para ficarem juntos, eles existem, mas são poucos. As maiorias dos amores não duram para sempre, por mais que tentemos impedir o amor sempre acaba cedo ou tarde. Mas isso não quer dizer que o amor seja ruim, não se deve pensar no que vai acontecer amanha ou depois, quando se ama e é amado tem que se aproveitar ao máximo cada momento como se fosse o ultimo sem se importar com o futuro. Como diz um velho ditado, que seja eterno enquanto dure.

Existem também aqueles amores platônicos, que são chamados de paixonites. Quem nunca teve uma paixão platônica que atire a primeira pedra, esse tipo de amor atinge principalmente os adolescentes, mas nem mesmo os adultos escapam dela. Que ser humano nunca observou por horas uma pessoa de longe, que também não imaginou como era estar ao lado dessa pessoa e não fantasiou milhares de cenas românticas com essa pessoa sem nunca, porém, chegar perto dela. Normalmente essas paixonites não duram muito tempo, mas às vezes essas paixões se tornam algo mais serio e bem mais profundo. Eu, por exemplo, perdi um ano da minha vida observando e amando uma pessoa de longe. Demorei um bom tempo para descobrir que minha paixonite tinha ido para outro estagio, demorei há perceber que ele tinha se tornado meu primeiríssimo amor, é, às vezes isso pode acontecer...

E o que eu fiz com o meu primeiro amor?Absolutamente nada, não tomei nenhuma atitude, apenas esperei passar. Foi errado?Bom, talvez tenha sido. Mas como foi meu primeiro amor eu não sabia como agir, afinal, ninguém sabe o que fazer quando se passa pelo primeiro amor.

Uma das coisas mais difíceis de entender quando se ama é a traição, uma coisa que na maioria das vezes deixa marcas. É doloroso quando se descobre que você foi enganada pela pessoa amada, mas afinal das contas quem nunca mentiu para alguém especial?É simplesmente algo inevitável. Não estou dizendo que trair é certo, mas às vezes, nós, seres humanos sentimos necessidade de correr riscos. E também, quem nunca traiu?Nem que seja apenas no pensamento, mas, todo mundo já traiu. Por exemplo, passa alguém muito bonito e interessante agora na sua frente e você inconscientemente, imagina como é estar com essa pessoa ou até há compara com a pessoa amada, isso já é de certa forma traição. Faz parte da natureza humana. Você pode até não concordar, mas, querendo ou não você já fez isso, EU já fiz isso. Pois é, não sou perfeita... E você também não é.

Mas apesar dos pesares, amar é algo incrível.A maior dádiva do ser humano é ter a capacidade de amar e de ser amado, por que o verdadeiro amor não se diz com palavras, mas sim com gestos...O verdadeiro amor é ter alguém com quem partilhar os melhores e piores momentos, é sempre ter a absoluta certeza de que sempre vai poder contar com alguém... É saber dizer “eu te amo” sem nem um único som...

Ame, seja amado, e sempre tenha a certeza de que o amor é, sem sombra de duvida, a melhor coisa do mundo!

Gabriela F H
Enviado por Gabriela F H em 07/10/2006
Reeditado em 04/02/2010
Código do texto: T258639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.