em busca da Felicidade

“Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.”

Antoine de Saint-Exupéry

Tenho começado a acreditar que Felicidade não é algo específico e imutável. Mas que está relacionado com as expectativas que se propõem à vida. Não há um caminho, pois há vários. Não há fórmula, porque o elemento fundamental está em cada um. Portanto buscar a felicidade, para mim, é buscar a si mesmo e embarcar numa viagem que traz luz sobre quem somos e as possibilidades do que podemos ser. É responder dúvidas nunca antes pensadas, sem esquecer que às vezes as respostas podem não ser as que queríamos encontrar.

É compreender que nunca se achará a completude de si, mas que essa eterna busca também faz parte do processo de felicidade. E, que ao contrário do que possa parecer, a falta de algumas respostas, talvez seja todo o necessário para manter-se em atividade: viver plenamente.

Felicidade é saber-se sempre incompleto e torto, mas eterno viajante. E o que importa, afinal, é desfrutar das paisagens.

Bella Dona
Enviado por Bella Dona em 03/11/2010
Código do texto: T2594910
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.