Construir



Devemos buscar construir uma sociedade humana onde o espírito criativo seja vivo e seja livre, onde viver seja uma aventura de plena alegria e compromisso com o próximo, esteja ele onde estiver. Este mundo e nossas atitudes nele devem construir o impulso de nunca reter o que possuímos, ou mesmo tomar o que não nos pertença, e sim democratizar o acesso aos meios, ao trabalho, as informações e aos conhecimentos.
 
Nossa existência imprópria, inflamada pelas paixões incandescentes, pelas vaidades alucinadas, pelo egoísmo exacerbado, pela omissão de comportamentos, nos levará a destruição de nosso próprio viver e de nossa sociedade. Talvez desta cinza possa soerguer um novo viver, mais jovem, leve, independente dos preconceitos, repleto de luz e completo com alegria, justiça, ética e dignidade humana, onde nossos olhos possam refletir nossa verdade, e nossa verdade seja reflexo da verdade natural de nosso mundo. O triste é que pode não haver como recomeçar, podemos já ter cruzado o limite da sustentação de uma vida digna neste mundo. Prefiro acreditar que não e continuar lutando para que ainda possamos criar espaço digno de vida para nossos filhos, netos e ....


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 04/11/2010
Código do texto: T2597073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.