Reflexões Sem Sentidos

"Jesus é um cara legal, ele nasce, eu ganho presente; ele morre, eu ganho chocolate." Oscar Wilde

Achei essa frase do Oscar Wilde sensacional, de uma criticazinha ferrenha.Não sei se ele disse com o intuito de ridicularizar a figura de Jesus, mas gostei do fato de ele mostrar tão bem como a figura maior da religião católica é tão “menosprezada”.

Jesus sem dúvidas, foi o maior cara que já existiu, pois 2010 anos depois, ele ainda consegue influenciar diretamente na vida de muita gente no planeta, ele não influencia com alguma descoberta, como fez Aristóteles, ele influencia diretamente, no pensamento e por conseqüência nas ações de muita gente.

No dia do nascimento de Jesus, comemoramos o natal, mas ao invés disso, o trocamos, pela figura do papai Noel, o bom velhinho que originalmente era verde e pagão, se não me engano, o papai Noel só passou a ser vermelho, graças a uma não menos “querida” marca de refrigerantes. Na data de sua morte, a páscoa, nós o trocamos pelo coelhinho da páscoa... ”coelhinho da páscoa o que trazes para mim, um ovo dois ovos...” – isso é muita cara de pau.

Não estou defendendo igreja, não estou defendendo religião, estou tentando apenas fazer vocês pensarem um pouquinho, se coloquem no lugar de Jesus, se fossem vocês não ficariam putos? Eu ficaria, mandava mais era fome, peste e guerras para acabar com os “vacilões”.

Minha intenção ao escrever essas linhas não é despertar a ira de ninguém, nem de defender ninguém, só estou mostrando um fato que acontece e muitas vezes nós não damos conta. Conspiração? Talvez, mas acho que tudo foi idéia de alguém atrás de ganhar mais e mais dinheiro.

João Murillo
Enviado por João Murillo em 05/11/2010
Código do texto: T2599271
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.