Reflexões Sem Sentidos2

Outro dia entrei num pão de açúcar pra comprar alguma coisa que eu não me lembro, parei meu Chevette Marajó 88 em bom estado de conservação numa vaga qualquer. Entrei comprei as besteiras que ia comprar. Na saída, um pequeno engarrafamento de estacionamento, todo mundo querendo sair e todo mundo querendo entrar. Aparece então no meu retrovisor um Celta ou era um Gol prata, não me lembro ao certo, o cidadão parou todo aquele “micro caos” e me deu a chance de sair de ré perfeitamente e seguir o meu caminho, sai agradecendo ele com um toque na buzina e pensando “que abençoado.”, mas pude ver que ele entrou na vaga que eu desocupara aquilo me levou a refletir.

Ninguém faz nada por ninguém, sem receber algo em troca, sem ao menos pensar em receber algo em troca. Você pode pensar “minha mãe fez, quando eu era pequeno.”, mas quando ela tiver velha, voce vai ter que pagar cuidando dela, “meu pai paga ou pagou meus estudos”, mas num se forme não pra voce ver como o “velho” vai ficar. Ninguém faz nada pra ninguém, o que a espécie humana quer? Eu não faço a mínima idéia, por mais altruísta que possa parecer alguém, ela apenas faz aquilo para aumentar seu ego, ego de ajudar as pessoas, porque não?

Pensem um pouquinho. Quem gosta de dar esmola ao mendigo no sinal? Eu não gosto, particularmente, eu preferia poder dar um emprego para ele, se bem que ele adora pedir, não faz nada para mudar, o que ele pode fazer também, né? Voltando ao nosso devaneio tolo, quem da esmola para o mendigo no sinal é apenas para se sentir melhor. Agora ainda existem os mendigos profissionais, que ganham bem só pedindo esmolas, tem gente ai ganhando de cem reais para cima só pedindo, é melhor que roubar né? É, mas o pior que a pessoa se acostuma, quem é que ganha cem reais por dia, para não fazer nada?

Pensem um pouquinho a respeito, onde é que a gente vai para? Tolo sou eu que ainda estou atrás do meu saco.

João Murillo
Enviado por João Murillo em 06/11/2010
Código do texto: T2600249
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.