Riqueza Popular

Pensar no que temos de especial, nos reflete ao vazio que temos herdado as conquistas dos dominantes, e da falsa ideologia criada por eles próprios, para nos manter vivos. Esse apetrecho foi usado durante toda história da humanidade, para nos fazer escravos e marionetes de seus feitos. Em todo o tempo o que nos dava força é sua fabulosa e fantástica criação de nos fazer seres mais firmes, e mais perseverante num futuro distante e muito distante.

Porém, cabe nossa reflexão de tal proposta dos dominantes, estamos falando aqui da ESPERANÇA.

Para muitos, ela é uma virtude de poucos que lutam por algo que talvez seja impossível, ou que já esteja consumado, porém ainda possa ser invertido. Mas se analisarmos no fundo temos uma visão totalmente contraria aquilo que aprendemos no dia-a-dia, nas histórias contadas, nos filmes, nos épicos, nos contos de fadas, na bíblia, que essa esperança ela alimenta aquilo que não pode ser realizado, ou que talvez possa. Não obstante isso é apenas um pensamento que chegou e fez confusão.

A riqueza popular que se constrói e a esperança instalada nas entranhas da sociedade, e se enraizou nas suas veias.

Zalex Ribeiro
Enviado por Zalex Ribeiro em 07/11/2010
Código do texto: T2601827