UM ENCONTRO COM A LIBERDADE


Hoje foi um dia marcado para muitas atividades.
Na agenda não cabia espaço para um encontro desses.
Foi pura magia do destino o que aconteceu comigo.
A experiência foi tão profunda e intensa que, inobstante as dores de cansaço desse dia movimentado, registro aqui para dividi-la com os meus fiéis e gentis companheiros leitores.
Jamais poderia imaginar que teria esse encontro tão inusitado com um espírito chamado LIBERDADE.
O primeiro compromisso fora de minha casa, foi em uma clínica que, momentaneamente, funciona dentro de um Shopping da redondeza.
Cheguei meia hora mais cedo e o Shopping estava fechado.
Estacionei o carro na área de proteção do conjunto de lojas e vi uma moça sentada em frente, aguardando o momento para ter acesso.
Pensei em fazer o mesmo, mas, uma brisa bem fresquinha percorreu o meu corpo e, logo, fez um convite para um passeio.
Vestida em uma saia preta de bolas brancas; feita de um tecido esvoaçante; uma blusa branquinha e uma rasteirinha na mesma cor.
Completando o conjunto, usava uma bolsa quadrada com uma fivela cheia de pedrinhas transparentes.
Os cabelos soltos e sem qualquer maquiagem no rosto.
A brancura de minha pele totalmente desprotegida.
Não pensei em nada disso, naquele momento.
Parecia que algo me puxava pelo braço...
Então... fui.
O dia estava bem fresco.
As pessoas, que cruzavam o meu caminho, usavam roupas esportivas.
Senti alguns olhares... não de homens que me cortejassem, mas eu era, naquele momento, um ser diferente... 
Encontrei crianças no caminho que distribuíam sorrisos simpáticos de aprovação.
Eu correspondia a todos os sorrisos como se tivesse suprindo alguma carência e doando muito mais do que um bem material.
Acompanhada da liberdade, conseguia olhar e pensar sobre tudo.
Sentia que estava disponível para mim e para qualquer pessoa que precisasse desse olhar e sorriso.
Aquela liberdade andou comigo; entrou em meus pensamentos;  roubou todos os meus medos; fez-me feliz.
Ao voltar ao compromisso, após aquela meia hora de magia pura, antes de sair de minha mente, ela disse:
Até logo e tenha um excelente dia.


www.esterfarias.prosaeverso.net