O TEMPO E A MEMÓRIA

O tempo inicia-se e a memória também. O tempo passa mas a memória sempre permanece. O tempo muda e a memória continua a mesma. O tempo segue seu trajeto, e a memória fazendo seu trabalho sempre armazena na mente as experiências de uma vida vivida e não vivida. O tempo por mais longo que seja, um dia acaba, e uma vida aqui na terra encontra seu ponto final. Uma nova vida terá inicio em um lugar desconhecido pelos mortais, mas não o tempo. Somente a memória permanecerá intacta num plano onde o tempo não tem definição de tempo, mas que na realidade nada disso importa, pois a memória sempre acompanhará seu espírito. Para aqueles que seguiram um caminho iluminado, o tempo nunca terá importância, pois se encontram em um plano elevado de nova vida espiritual onde a beleza de seus atos aqui na terra fará com que sua memória tenha peso algum. Agora aqueles que preferiram seguir o caminho contrário ao do bem, estes sempre estarão pedindo para voltar no tempo para refazer suas escolhas. Só que neste momento verão que não têm mais tempo, e que é tarde demais para uma remissão. Neste plano de vida sem luz o tempo também não tem definição de tempo, e se apresentará com o nome de eternidade. A memória terá um peso insuportável, e sempre lembrará a seu dono o tempo desperdiçado com atitudes errôneas. O tempo é igual para todos, o que muda é como ele é usado. Esta vida aqui na terra nada mais é do que um simples teste para a verdadeira vida em um lugar onde nenhum homem por mais sábio que seja tem a capacidade de descrever. Como todo teste, sempre existe um tempo para realizá-lo, sendo assim sempre use o tempo de forma racional, pois quando o tempo do teste acabar será impossível mudar as respostas das perguntas que lhe foram feitas ao longo de sua vida. Entre céu e inferno o espaço de tempo percorrido é o mesmo, agora como este mesmo tempo é vivido entre estes dois planos é o que realmente difere-se entre si.