GOTAS DE REFLEXÃO - V

SETE DIAS DE TWITTER de 08-11 À 15-11-2010

- A virtude só pode ser aprendida e apreendida por um coração magnânimo.

- Deveríamos criar a "Medalha de Mérito Esportivo" para o reconhecimento daquelas pessoas que trabalham pelo esporte e inspiram o bem dele.

- O realizador de hoje foi o sonhador de ontem, o sonhador de hoje o realizador do amanhã. E o mundo precisa de um e do outro.

- Será o HUMANISMO, não a religião, a Filosofia dos próximos séculos. Haverá o realinhamento das doutrinas em torno da Fraternidade Humana. (Paráfrase)

- Precisamos modenizar a "PALAVRA", sem o quê ela não será nem escutada e menos ainda compreendida.

- O Brasil mudou e continua mudando. Mas querer reduzir tudo a um presidente operário e a uma mulher presidenta é de um esquerdismo canhestro.

- Não precisamos erigir falso herói nem falsa heroína. Lula pelo que fez e Dilma se o fizer entrarão para a história, como tantos outros brasileiros.

- Alguns tolos falam em libido ao tentarem explicar o que na verdade é uma empatia, o ato de torcer por um time. Às vezes a empatia acaba...

- Nestes tempos ainda não conheci um dirigente de futebol que colocasse seu clube acima de sua vaidade e de suas idiossincrasias.

- Entre os torcedores e seus times de simpatia há diversas formas e motivações para os relacionamentos, mas o amor e a paixão são as menos comuns.

- Há que se ter coragem para desmistificar o que são os relacionamentos dos torcedores com os times pelos quais eles torcem. Quem se habilita?

- Prefiro me aproximar da condição feminina da mulher do que ver uma mulher se aproximar de minha condição masculina. Viva à estética feminina!

- Independente de sua preferência sexual, a mulher deve sempre preservar sua condição de mulher, sem mimetizar seu gestual e comportamento.

- A vida é missão, pois se dádiva fosse os bons viveriam mil anos e com direito a renovação por igual período, só para tentar mudar os maus e os males.

- Com uma AMC que não funciona e sem políticas que priorizem o uso do transporte coletivo, o caos [cada vez mais] assombra Fortaleza.

- Ainda está por nascer um homem que possa atender por inteiro às demandas de uma mulher.

- Se Sartre me pudesse ouvir, a ele eu diria: "O homem é a parte errante de Deus."

- Considerando um padrão flexível de bondade, o que estiver fora dele, seja para mais seja para menos, não é a regra pretendida.

- Desestimular o bom e o bem é revelar uma estreiteza de espírito e de alma inomináveis, é conspirar contra o Cósmico e as Leis Universais.

- A quantidade de coisas que estão sob o domínio da razão é cada vez maior, mas isso não desmerece tudo o que ainda não está sob sua autoridade.

- Se eu acreditasse na imutabilidade dos seres humanos, não os consideraria meus irmãos por vínculo divinatório.

* * *