A vida e você

" Não tenha medo de seguir se você já chegou até aqui, não tenha medo de errar, se você já conseguiu acertar tantas vezes, não tenha medo de ter força para continuar, se a pior de todas as fraquezas é não tentar viver essa vida."

" Seja quem você deseja ser nesta vida, porque não existirá outra vida para você ter asas para sonhar."

" Não queira misturar ilusão com amor. São coisas diferentes: Quem nos ama é capaz de nos fazer feliz, mas quem nos ilude é capaz de enganar com o próprio amor. Digo próprio amor, porque amor não é egoísta, então ele se torna próprio por não saber dividir a metade do amor que se completa."

" Não se torne escravo de alguém, e não deixe que ninguém se prenda a você, se o maior dom de nossas vidas é exatamente a liberdade de deixar que o outro seja como ele é."

" A sinceridade é um coração aberto para a verdade. Quem é sincero não costuma mentir."

" Livre-se de pessoas invejosas em sua vida através de suas preces. Bendito os homens que não se esquecem de pedir em sua orações por aqueles que os perseguem."

" Todos nós temos dons e talentos, mas muitas vezes não usamos eles para o bem das pessoas. Então quando isso acontece deixa de ser dom e talento e passa a ser apenas qualidade que só agradam as pessoas com quem convivemos. É preciso ter dons para os outros e não para nós mesmos."

" Egoísmo é uma forma que temos de nos defender do nosso relacionamento com o outro."

" É preciso ser corajoso, é preciso buscar tudo de bom que a vida nos oferecer, porque o mal já tem em si a vontade de buscar a cada um de nós. Quando buscamos as coisas boas, Deus está nelas, mas quando deixamos de lado elas, insignificamente a nossa vida passa despercebido pelos outros."

" Ser diferente é viver para os outros e não apenas para nós mesmos."

" Faça aos outros o que eles menos esperarem de você. Dê presentes, dê carinho, dê amor e não espere nada em troca. Na vida só será cobrado o que damos ao outro."

" Mande flores e plante um jardim dentro de seu coração. Faça amigos e conserve-os mesmo com seus defeitos. Troque de carro, mas mantenha sempre sua humildade. Alcance sonhos, mas nunca pise nas pessoas. Ligue para alguém, mas sempre com um motivo que não seja apenas de seu interesse. Descubra a maravilhosa sensação de observar o mar e não ligue o quanto tempo demore esta contemplação, tenha tempo para admirar a natureza. Perdoe quantas vezes for necessário e não guarde mágoas. Abra sempre a porta para o outro passar na frente e não se irrite com comentários que poderiam estar te atingindo, pois a vida é uma aventura passageira e as pequenas coisas nunca devem interromper este ciclo tão curto. As pausas são necessárias para termos paciência em nossa vida e o sorriso é o começo de uma boa amizade. Nunca deixe de ter alegria em seu coração. Procure a Deus em todas as coisas que você fizer e descubra que você nunca estará sozinho."

" Deus é nosso melhor amigo, se não tivermos Deus como um bom amigo, a nossa alma fica pela metade e a alma nunca irá descobrir o valor de uma amizade tão verdadeira e pura, por isso, se aproxime e se aconchegue perto de Deus, tenha tempo para Ele e saiba que nada fará sentido se nós não buscarmos a motivação de estarmos perto do céu."

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 16/11/2010
Código do texto: T2618418
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.