Primeiro amor.

Dizem que primeiro amor a gente nunca esquece.

Mas... será que é porque amor só se sente uma vez na vida ? Eu acredito que sim.

Não acredito que exista um ''segundo amor''. Não com a mesma intensidade do primeiro. Pelo menos até hoje não provei.

E pra ser sincera, creio que não vou sentir de novo essa sensação maravilhosa de amar. Faz muitos anos que amei de verdade e, até hoje, esse sentimento está adormecido dentro de mim... sinto tanta falta dele!

Eu aprendi a não sofrer por esse amor que um dia de certa forma foi ''correspondido'', e que hoje não é mais. Afinal, depois de tanto tempo, não admito que saiam lágrimas dos meus olhos por alguém que já está vivendo sua vida com outra pessoa e que já se esqueceu de mim. Somos bons amigos, e eu não confundo mais as coisas como antes. Não me iludo pensando nele e na possibilidade de um dia ficarmos juntos de novo.

Mas também não consegui amar nenhum outro homem, a não ser ele! E o meu medo é que eu conviva com isso pro resto da vida. Eu sei que vou me envolver com outros homens, mas será que vou sentir de novo essa sensação maravilhosa que é amar ? Eu já perdi as esperanças.

E logo eu, que sempre tive a curiosidade de saber o que é amar... Quando amei, o relacionamento não durou muito tempo. O sentimento continuou, mas o relacionamento não.

E eu sinto falta, sabe ? Daquele amor puro e sincero, sem fingimentos... Apenas amor. O amor é tão simples e ao mesmo tempo tão complicado de descrever! Mas é impossível confundir amor com paixão.

Esse amor me fez ser mais madura, pois me ensinou muitas coisas.

Mas... será que um dia amarei de novo ?

Gabriela Barbosa
Enviado por Gabriela Barbosa em 17/11/2010
Código do texto: T2621293