A alma do mundo

A alma do mundo.

O que iremos relatar ou versar sobre as raízes desse tema, que por ele mesmo tem uma longa historia para ser admirada por todas inteligências que um dia refletiu e por aqueles que refletirão no futuro versando com uma idéia quase perfeita dos antigos sábios da humanidade. Esse tema é uma viagem pelo tempo, que deixou rastros na estrada dos mistérios que até hoje permanecem a sete chaves. Sabemos que muitos sábios chegaram a conclusões extraordinárias, que repercutiu juntamente com o passar do tempo foi amadurecendo numa idéia ou se transformou em leis que até hoje são regidas e seguidas por toda humanidade. A alma do mundo é sem duvida uma película de nevoa ou verdadeiramente um diamante lapidado; que atormenta ou atormentou os grandes pensadores. A alma do mundo precisava ser entendida pelos homens de ciência e foi por isso criaram a filosofia; através da filosofia se chegaram a uma ferramenta que seria muito útil para desvendar seus mistérios e essa ferramenta é a analogia. Através da analogia foi possível refletir sobre os pontos ou os primeiros princípios da natureza.

Com o passar dos tempos a alma do mundo foi sendo revelada por homens obcecados por respostas, que se escondia na alma do mundo. A alma do mundo é uma grande energia e esta sempre fecunda para amadurecer as sementes que percorrem essa terra.

Cada sábio ou pensador descobriu uma faceta da verdade absoluta e, juraram ter descoberto os mistérios da natureza, acreditavam terem descobertos as chaves que abriria os entendimentos refletivos que levariam viajar pelos mistérios.

Cada homem desejoso e que conseguiu descobrir uma faceta ou lacuna da alma do mundo; teve o terceiro olho aberto ou a sua imaginação foi aquecido pelo fogo brando que aquece toda natureza e, esses homens foram transportados por essa energia mãe, que os recebeu no seu ventre como verdadeiros filhos da alma do mundo.

Esses homens foram de uma ousadia ferrenha, pois a sua alma foi abençoada pela alma do mundo; por que a alma do mundo vive num paraíso, onde o caminho é muito estreito e somente vinga os passageiros que cria em si as semelhanças necessárias para viajar através da alma do mundo. Imprescindível é como a alma do mundo é a mãe suprema de todas as almas. Mas nem sempre as almas dos homens há encontras, porque, nem sempre são merecedoras desse tesouro ou desse banho eterno que possui a alma do mundo.

Quem define bem a alma do mundo, sabiamente nos deu dentro de sua capacidade iluminada foi Jacob Boeheme, que versa de uma maneira sublime “ele cita o fundo da alma do mundo sem fundo”, enfim é o grande infinito. Onde somente é medido através do oriente, do ocidente e do norte e o sul; que seria os quatro lado do universo.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 11/10/2006
Código do texto: T262155