Às vezes gosto de tomar uns goles do passado. Voltar os olhos para um tempo bem distante.
Mergulhar em cada passo, cada conquista, cada sorriso alcançado, cada queda no caminho, cada lágrima, cada espinho.
Dar uma lida em cada página vivida.
Observar os rastros da própria essência, sem ter medo da neblina assombrosa que a carne e o coração conheceram.
Analisar cada pedaço de vida e os ventos tempestuosos que a alma foi capaz de enfrentar.
Sem passar a borracha em nenhuma linha de dor. E levar dessas páginas, os ensinamentos que a vida me presenteou.
Mas o que eu gosto de verdade é de recordar os passos mais suaves da estrada. Aqueles que fizeram e ainda me fazem flutuar.
Da menina que corria abraçada com a esperança.
Relembrar dos beijos roubados, das aventuras gostosas, das descobertas, dos aprendizados diários, dos amores conquistados, das noites estreladas em que sonhava acordada,
dos banhos nas cachoeiras, das luzes que o coração desvendava em cada aurora abraçada.
E assim, eu percebo, que mesmo com todas as barreiras que a vida fez e me faz enfrentar... Nada será capaz de me fazer desacreditar, que o tempo é um mestre que ensina e, é capaz de curar cada gota de sangue que a alma precisou derramar.
Que o verdadeiro significado da vida é não temer as curvas das estradas.
É saber que cada dia pode e deve ter uma nova história. E que tanto o corpo, quanto a alma necessitam ser alimentados de movimento.
Que a vida não é feita só de dias nublados. O sol adora beijar a nossa face.
O segredo é acreditar na intensidade da própria essência. No poder que todos têm de Amar. Mergulhar de cabeça nos mistérios que o tempo ainda tem a oferecer e que a alma precisa desvendar.


Fotografia: Eu por Laryssa Maciel na praia Ponta de Pedras- PE em 05/10/2009.

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 22/11/2010
Reeditado em 23/11/2010
Código do texto: T2629503
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.