Anos

Não compreendo a ansiedade de algumas pessoas com a ação de celebrar o dia em que se completa mais um ano de idade. Parece que tornam-se mais velhas um ano em um dia. Nesse dia, encontram-se mais velhas e mostram o seu receio.

Não é de um dia para o outro que tornamo-nos mais velhos. São todos os dias que envelhecemos um pouquinho.

Alguém falava-me: "Estou a ficar mais próxima dos trinta!"

Então e os que se estão a pôr-se mais distante dos trinta? Ou dos quarenta?

A idade passa sem que tenhamos extraordinário merecimento nisso. Quer façamos o bastante, quer nada façamos, o relógio não pára.

O que vale é o que fazemos. O que dizemos, desloca-se no ar com a ventania. As intenções ficam lançadas em pedras de gelo.

O que deixamos por fazer, pode reduzir a pó uma existência inteira.

A vida é confusa e não se torna mais simples com o passar dos anos. Só aprendemos a lidar com as condições.

Não há nada como aproveitar o momento, ainda que seja no dia do aniversário. Daí a uns anos, estaremos menos reduzidos pelo que ficou por falar/fazer.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 24/11/2010
Código do texto: T2633814
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.