RIQUEZAS DO RACIOCÍNIO

Quantas e quantas maravilhas do conhecimento já vimos e ouvimos através dos mortos e dos vivos que desde a origem do homem, ser com faculdade racional, buscam ciências e respostas. Alguns conseguiram ser maravilhosos, outros simples e outros tantos apenas enganadores, mas, contudo, porém todos estes colaboraram para o conhecimento amplo que temos hoje.

A vida hoje não é como a vida de ontem, por causa destes personagens que garimparam riquezas enormes. Alguns preferiram levar para os túmulos suas riquezas, outros porém, mesmo sendo egoístas, não usaram de egoísmo levando escondido consigo riquezas em um baú de pensamentos bobos, mas nos deixaram de herança, como um pai que deixou sua herança para um filho e este filho, agora tem a obrigação de, não somente usufruir, mas também negociar e prosperar estes bens para a continuação de seu bem estar e de suas gerações futuras --- A humanidade porvir --- Que desfrutará daquilo que plantamos hoje, assim como desfrutamos daquilo que foi plantado com suor, sangue e lágrimas ontem.

Essas riquezas são garimpadas nos garimpos do raciocínio que Deus nos deu para através dele sobrevivermos. É uma pena e uma realidade saber que a maioria das pessoas prefere viver como animais, ou seja, usando apenas a força ou o instinto. Essas pessoas, mesmo tendo identidades, ainda não nasceram para a sociedade dos humanos e vivos preferindo viver com os animais nas selvas da antiguidade ou no mundo dos mortos e zumbis.

Mas na terra mental, campo da inteligência, existem riquezas infindáveis para nossa razão limitada pelo tempo, imperfeição, limitação orgânica e pouca ligação com a inteligência superior que criou a todo este complexo, maravilhoso, sobrenatural e inteligente universo do intelecto que deve ser investigado e praticado, pois como disse Platão; '' Quem não pensa não merece viver''.

Magno Holanda

SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.

INSCREVA-SE NO CANAL DO PROF MAGNO HOLANDA https://www.youtube.com/user/MrMagnoholanda

MAGNO HOLANDA
Enviado por MAGNO HOLANDA em 04/12/2010
Reeditado em 08/02/2018
Código do texto: T2652800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.