SERÁ QUE O QUE VIVEMOS É O QUE É CERTO?

Um dia triste sombrio, onde tudo parecia diferente!

Hoje 04 de dezembro.

Eu aqui, caminhando ao qual um ser humano como outro qualquer comum, em um lugar qualquer do mundo.

Vagando sem rumo. Perdido ao sol escaldante de uma tarde estranha, confuso e contrariado. Seguindo sem se quer olhar a minha volta e nem querendo procurar qualquer coisa que me alegrasse. Onde o destino é o mínimo que me importava. Com um pensamento desencontrado e descompassado com minha mente. Tentando encontrar razão para viver e aceitar minhas discordâncias pessoais com tudo que está errado em todo o meu jeito de viver e até mesmo o dos outros. Nem o que me parecia antes ser o correto, agora não me condiz mais com a certeza dos fatos nesse momento.

Algo hoje em minha teimosa cabeça acelerada e confusa, me trás à dúvida que todos estão errado e nem eu mesmo certo. Onde tudo se parece incompatível com minha convicção de viver.

Hoje, um dia confuso e abstrato para meu próprio pensamento, onde minha mente se perdeu em devaneios e minhas idéias me parecem irreais, como se elas não alimentassem mais meu ego e o meu cérebro estivesse como à um sonho em que a gente se lembra quando acorda, mas que não foi vivido realmente, só sonhado.

Assim estava minha mente, vagando por entre o nostálgico e o imaginário do meu sub-consciente, totalmente perdido e desencontrado da realidade. Duvidando de tudo e de todos, como que se o mundo tivesse perdido sua razão, acreditando agora que o certo fosse incerto e o real imaginário, totalmente controverso da forma normal com que todos imaginam que a vida é realmente.

Uma mente desencontrada do verdadeiro mundo e do universo dos conceitos éticos e morais dos seres denotados normais. Mas que para mim hoje, totalmente insano e desnorteado.

Assim me encontrava nesse exato instante, confuso, pensante e inconformado. Imaginando se é isso mesmo que queremos para nossas vidas, um capitalismo selvagem, aliada a captação de bens materiais para podermos ser considerados fortes e poderosos.

Isso hoje realmente me parece inaceitável de acreditar, que é isso mesmo que todos pensam e querem para serem feliz.

Será que são esses ideais mesmo que devemos almejar e angariar para nossas vidas? Aprender a se conformar com tudo, mesmo duvidando que este conceito de vida pode estar errado?

Sei lá! As vezes acho que existe algo errado com esse nosso modo esdrúxulo de viver. Muita ganância e muita luxúria. Acho que deveríamos viver com mais simplicidade.

O Capitalismo virou forma de vida.

By Adauto......... Delirando se a vida está certa mesmo. Se está? por que tantas discrepâncas?

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 05/12/2010
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T2654071
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.