As expectativas

Não tenhas expectativas com relação a ninguém, para que não venhas a ter decepções. Apenas tenhas perspectivas perante teu próprio progresso, para que então tenhas a visão póstera da tua própria evolução, concomitante a evolução daqueles a quem dispensas dileta afeição. Mas lembre-se, cada qual no seu ritmo. Não tentes apressar ninguém, mesmo aqueles a quem amas, ou alardeia que amas. O maior amor que podes dar a quem estimas é a compreensão, a tolerância, o respeito, a complacência e não a cobrança daquilo que o outro ainda não pode dar, que nem mesmo tu ainda pode dar. Chegará, para aqueles que realmente amam, o momento ensejado do reencontro, onde ambos caminharão no mesmo ritmo. Para aqueles que tinham a ilusão fugaz de um desejo efêmero, esses se perderão no caminho, mas também um dia se reencontrarão, porém alijados, despidos da ilusão e irmanados no verdadeiro amor, que antes ignoravam.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 05/12/2010
Código do texto: T2654374
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.