O HOMEM PODE SER IMUNE AO SOFRIMENTO?

O HOMEM PODE SER INVULNERÁVEL?

PODE SER TOTALMENTE IMUNE A DOR E AO SOFRER?

PARA TENTAR RESPONDER A ESSAS QUESTÕES, DIREI SIMPLESMENTE UMA CONSTATAÇÃO: TODOS NASCEMOS CHORANDO E NOSSAS MÃES NOS DÃO A LUZ COM DOR!

ISSO RESPONDE AS QUESTÕES?

CREIO QUE NÃO. A DOR E O SOFRER SÃO A RESULTANTE DE VÁRIOS FATORES CONJUGADOS. ENTRE ELES, A DOR CAUSADA POR OUTREM E OS REVESES DA NATUREZA.

DIZ A FILOSOFIA BUDISTA QUE SOFRER É UMA OPÇÃO, POIS PODEMOS ESCOLHER UMA VIDA COM MAIS LUCIDEZ E SEM TANTO APEGO AOS SENTIDOS.

E OS REVESES DA NATUREZA?

ESSES APARENTEMENTE SÃO IMPOSSÍVEIS DE SEREM CONTORNADOS. EU DISSE "APARENTEMENTE", POIS A CIÊNCIA QUÂNTICA AFIRMA QUE SE FOCARMOS A NOSSA ATENÇÃO ENTRE UMA POSSIBILIDADE DENTRE TANTAS OUTRAS PODEREMOS MODIFICAR OU ATENUAR OS EVENTOS CATASTRÓFICOS DA NATUREZA.

ISSO QUER DIZER QUE TERREMOTOS, TSUNAMIS E ERUPÇÕES VULCÂNICAS PODEM SER "CONTROLADOS", MAS ISSO VAI DEPENDER DE UM MAIOR NÚMERO DE MENTES E CORAÇÕES EM UNÍSSONO PARA ENVIAR UMA ORDEM AO MEIO NATURAL.

O HOMEM PODE SER IMUNE, SE BUSCAR PRIMEIRAMENTE CONHECER-SE A SI MESMO, POIS A MAIOR PARTE DOS MALES QUE O ATINGEM SÃO DE ORDEM ESPIRITUAL E PSÍQUICA.

OS MALES QUE SÃO CAUSADOS PELA NATUREZA PODEM SER CONTORNADOS, ATRAVÉS DE UMA POSTURA ECOLÓGICA CONSCIENTE.