Os três tipos de HOMENS (Gênero humano)

Existem três tipos de homens. Aquele resignado, conformado com sua situação adversa, que não se insufla de forças para suplantar as adversidades, extenuado, alquebrado, ante sua própria apatia. Existe aquele crítico estouvado, sem um arrazoado e profícuo proceder para reverter a situação desfavorável, apenas indo na alheta do inconformismo improdutivo e por vezes deletério, destrutivo. E, por fim, existe aquele homem ponderado, que sabe se posicionar condignamente ante a adversidade e com arrazoado e sereno proceder consegue reverter a situação adversa, transmudando-a em favorável, sem que para tal venha a se corromper, humilhar-se ou debelar-se com irascibilidade, pelo contrário, manterá sua postura ilibada, digna, somente com gestos e palavras comedidos, tranquilo, claro, objetivo e seguro, pois a convicção de um homem justo lhe angaria, lhe beneficia com a merecida vitória sobre os reveses e as vicissitudes que lhe afrontam.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 08/12/2010
Código do texto: T2660304
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.