O que nos cabe...

As cartas que nunca mandamos, que ficam no caderno, na gaveta ou que se perdem dentro de nós. O que não foi dito mas que moveria mundos, algo que traria sorriso, que aliviaria a dor. Que amenizaria a angustia, que evitaria desastres... As palavras não ditas são de fato as piores...

Se perceber, de repente, pensando no que não fez, é lamentos perdido, é dor inútil, não que lembranças sejam ruins, só servem de aprendizado para o futuro, não podem nos aprisionar. Somos quem somos, chegamos onde chegamos pelo que vivemos, não choremos mais, o passado ficou marcado dentro de você, não precisa ser veneno que te intoxica os dias. Não morra pela dor que alguém te causou, as vezes, sem sequer saber da magnitude. Somos frágeis demais... Tolos demais, cegos pelo egoísmo, mortos pela crença excessiva de que tudo sabemos. Ou pela total descrença nos sinais que a vida nos dá...

Sonhemos com o que nos resta de possibilidade, sem que o trem descarrilhe sem chegar a lugar algum. Não cabe mais esperar misericórdia do destino se nosso erro é repetir sempre as mesmas bobagens. Nos matamos aos poucos quando deixamos que o outro nos toque a ferida, já que pela falta de autoconhecimento é bem próximo de nosso ponto sensível que gostamos de fazer crescer nossos relacionamentos. Nossa maior conquista é quando podemos culpar o outro pelo errado, alivia apontar convictamente ao causador de nossos males. É o grande alivio dar nome, e compreender o que nos afeta.

Ilusões que nos mantem... Como fugir das garras desta inercia justificada, que nos consome a possibilidade ao se contentar em ser vitima do acaso! Como escapar das garras nocivas de nossa autocomiseração que nos paralisa em um estado vil de pobres coitados...

Matemos nosso imediatismo anestesiado, nossos desejos vazios de genuíno afeto, vomitemos o que não suportamos engolir pelo veneno do egoísmo e intolerância. Que suportemos com fé o fardo que nos cabe, sem murmurar, que sejamos fortes o suficiente para não temer a dor necessária para alcançar a realização do que nos foi dado enquanto missão...

T Sophie
Enviado por T Sophie em 08/12/2010
Reeditado em 09/12/2010
Código do texto: T2661128
Classificação de conteúdo: seguro