Luz do Mundo - PENSAMENTOS

“As trevas não suportam a luz, assim diz o Senhor dos exércitos: ‘Enquanto estou no mundo sou a luz do mundo, (JOÃO 9:05). Onde houver trevas que haja luz em nome do Senhor Jesus pois seu evangelho está e será pregado sobre os quatro cantos da terra.

Ao observar o ciclo natural das coisas, do tempo, da natureza, percebemos que tudo tem seu inicio, meio e o fim.. no crepúsculo solar vem a noite que simboliza as trevas e junto com ela toda dor e sofrimento, lagrimas e angústias, porém ao clarear do dia no nascer do sol a luz vai tomando seu espaço e não há escuridão que resista. Há um ditado popular que diz que na natureza sobrevivem o mais forte porém creio que Deus utiliza dos mais fracos para alimentar os mais forte e suprir suas necessidades dentro de um ciclo organizado e controlado por sua vontade soberana, o mar respeita os limites de sua maré imposta por Ele, a terra tremeu quando Ele aqui esteve e ainda treme conforme sua vontade, as células dos organismos nascem, se multiplicam e depois desfalecem como qualquer outro ser respeitando o inicio, o meio e fim.. enquanto carne somos feitos da mesma natureza, composto por células e átomos, porém enquanto espírito somos eternos e ainda que você não acredite nisso continuará sendo assim pois assim foi feito e assim permanecerá conforme a vontade do soberano Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Enquanto humanos vivemos ciclos, dia e noite, trevas e luz, antagonismos entre o bem e o mal, a dor e o prazer, felicidade e a alegria, nesse fenômeno chamado vida conhecemos seres humanos mais fracos com os quais aprendemos algo que Deus deseja que aprendemos, vivemos momentos importantes que por mais importantes que sejam serão sempre apenas momentos, assim como o vento que passa e não torna assim somos nós, ‘como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas’ (PROVÉRBIOS 25:14).

Sejamos humildes e busquemos ao Senhor dos exércitos.

walison alves
Enviado por walison alves em 13/12/2010
Código do texto: T2669444