Animal dito "racional"

Que palhaçada... é cada uma que acontece, só rindo pra não chorar...

Só me pergunto: _ "Quando iremos parar de rir e tentar realmente mudar a nossa realidade?". Somos a geração dos conformados, submissos...passivos. Criticamos, mas pouco fazemos para mudar a nossa realidade.

Vivemos os tempos das instituições falidas e das conversas jogadas fora, sem ações que as sustentem.

Fingimos não ver a violência que nos cerca com o "se eu ficar na minha, estarei seguro". Só vos pergunto: _ Alguma vez o silêncio lhe transmitiu uma real tanquilidade?

Fingimos não saber que esta violência é fruto de uma educação de "faz de conta" que meramente apresenta números que sustentam uma falsa politica de alfabetização, sejamos francos, chega de hipocrisia...todos os anos enumeros alunos concluem a escolarização básica sem ao menos ler palavras de sílabas simples.

Fingimos não nos revoltar com os aumentos demasiadamente desproporcionais dos candidatos politicos, enquanto os professores que formam o futuro do amanhã tem que fazer provas e passar por inemeras seletivas para conseguir uma porcentagem simbolica.

Fingimos protestar votando em candidatos que só confirmam o quanto somos ignorantes e no final ainda damos risadas das consequências,pois estamos acostumados a essa tal "felicidade mediocre".

O pior de tudo é que ainda nos consideramos "animais racionais", parece piada mas não é...somos frutos de uma sociedade que perdeu seus valores empregnando-se de ideologias vãs... sem espectativa de um futuro, vivenciando o presente: oras fingindo viver cada segundo ignorando as consequências de atos deliberados, oras sentados olhando o circo pegar fogo, porém estático, achando tudo um tédio.

Quando será que iremos ser realmente racionais???

Letícia Alves
Enviado por Letícia Alves em 15/12/2010
Código do texto: T2673713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.