A DINÂMICA DOS MANDAMENTOS BÍBLICOS
 

 Aprendi os dez mandamentos bíblicos como princípios absolutos e estáticos.
No decorrer de minha vida, passei por transformações de visão do mundo que só compartilhava em silêncio com Deus.
Durante minhas muitas caminhadas, vezes carregando um ser em meu ventre, conversava com o único ser que confiava. Acreditava que Ele era o único que ouvia minhas indagações e confissões. Em pensamento sempre vislumbrava respostas incríveis.
Foram anos de grande aprendizado sobre o controle de Deus na natureza de todo o universo.
Hoje percebo que ainda sou apenas uma principiante.
Deus me abençoou com quatro anjos que me fazem sempre perceber o quanto sou humana e quanto ainda tenho a percorrer na trilha do amadurecimento espiritual.
Por várias razões, algumas que ainda não compreendemos, sentimentos de solidão e fraqueza tomaram conta do meu ser.
Ouvindo agora as manifestações e indagações de pequenos gurus (meus filhos) aprendi a verdadeira dinâmica dos dez mandamentos bíblicos.
 
Não devemos duvidar da justiça divina.

Somente quem tem a visão de todo o universo de intenções, terá condição de julgar.

Nunca devemos reclamar ou rebelar contra o sistema o qual estamos envolvidos, mas agir com honestidade.

Nenhum sacrifício é pagamento ideal para justificar a falta de sinceridade.

Ensinar o caminho das pedras, arrastando pelo exemplo, é a única forma de generosidade efetiva.

Ninguém foi colocado no mundo para dominar tampouco para ser refém.

Respeitar uns aos outros significa aceitar o nível de maturidade de cada um e nunca exigir a isonomia numa visão humana, mas, aceitando a justiça segundo a visão divina.

O amor de Deus deve ser entendido pela fé, pois a razão humana não alcança ainda a dimensão desse amor. Por isso muitos suscitam dúvidas ao perceber tantas desigualdades entre os homens.

Pela fé, devemos acreditar que temos nossas missões e somente aqueles que buscam com sinceridade é que percebem o verdadeiro caminho da obediência, da felicidade, da comunhão e do amor.

Não sei o que me conduziu a registrar isso. Acredito que o desejo surge a partir de uma ordem ouvida ou sentida na alma.

Quero seguir obediente; buscar mais felicidade ainda; viver em comunhão com todos; e aprender mais sobre o amor de Deus.
 
 
 www.esterfarias.prosaeverso.net