A escrita pura dos poetas, esses iluminados!

Se estas triste, não fomente, não estimule o crescimento desse monstro chamado tristeza, para que não venha a influenciar mentes mais sugestionáveis, susceptíveis. Cala, sufoca-o dentro de ti, até o mesmo fenecer. Se pensamentos lascivos acossarem teu espírito, cala-os, sufoca-os, também, dentro de ti, para que os mesmos também feneçam. Mentes pouco afeitas ao equilíbrio estarão à espreita. Não alimente-as, deixe-as na inanição dos frívolos prazeres. Elas, enfastiadas, buscarão a luz. Escreva, tão somente, quando tiveres algo de álacre, porém não a parvoíce alegre dos estouvados, mas a alegria genuína e pura dos iluminados. Escreva quando tiveres a alma sã, sem a enfermidade do delírio e da insensatez, da tristeza e do desânimo. Só assim será profícuo, útil a ti mesmo e a quem vier ler teus escritos. A poesia serve aos anjos e ela ilumina mesmo as trevas mais espessas. Mas porque os poetas escrevem? Eles escrevem para reterem as imagens que fogem céleres com as asas da fugacidade e se eles não estreitarem as mesmas junto ao seus espíritos elas neles perpassarão e lépidas, em sua fagueirice, debandarão para as paragens do esquecimento e em sua traquinice teimarão em não voltarem a acarinhar e embevecer seus momentos. Alentados e almejados momentos.

Um poeta deve trabalhar como um mensageiro dos anjos, um arauto da paz e do equilíbrio.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 21/12/2010
Código do texto: T2684549
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.