Alienação particular (comentário)

Comentário para o texto Alienação particular – de Dulcie

Primeiro, não há culpados - somos todos inocentes!

Segundo, intriga-me também a dualidade das coisas (estou até tentando escrever sobre isso - só que não da maneira como relaciono abaixo) - matéria e antimatéria; bem e mal; inteligência e falta dela; riqueza e pobreza; etc e é óbvio que só pode atender a uma necessidade de crescimento (espiritual?) e deve servir de parâmetro para compreensão e valorização do lado (ou extremo) que poderíamos considerar como bom e correto em termos de produto final.

Terceiro, "...a favor de um Senhor!" foi algo que realmente chamou minha atenção porque vivo questionando isso e sempre me olham meio torno quando exteriorizo meu ponto de vista.

ÊXODOS nos mostra muita coisa interessante em relação a isso quando visto e analisado sem preconceito. "A Glória do Senhor pairava sobre a tenda de Moisés envolta em nuvem e eles desciam dela para ter com ele em sua tenda" Eles quem, seriam os deuses? E por que a chamada "Glória do Senhor" estava sempre envolta em nuvem, para se esconder? Se esconder de quem e por quê?

Para mim era um disco voador e a confirmação disso pode estar em outra passagem da própria Bíblia: "A multidão caminhava durante a noite e a Glória do Senhor a acompanhava pairando sobre ela sempre envolta em nuvem e dela se viam bolas de fogo" Que tipo de objeto voador consegue acompanhar uma multidão, que certamente não consegue caminhar a mais de cinco km por hora, senão um disco voador ou algo similar? E o que seriam as bolas de fogo senão reflexos de luzes artificiais ou fogo mesmo expelido das partes propulsoras da tal "Glória do Senhor" (que para mim não passa de uma definição - como nosso OVNI (Objeto Voador Não Identificado) - para um objeto que não pode ser descrito da maneira convencional por total falta de algo comparativo)?

Que "Senhor" é esse que exige pedras preciosas e outras infinidades de riquezas relacionadas no próprio texto bíblico com riqueza de detalhes e que resulta numa soma fabulosa? E que "Senhor" é esse que tira uma multidão de escravos do Egito para depois escravizá-los no deserto - produzindo riquezas durante três gerações quando poderia guiá-los de forma relativamente rápida para chegar ao destino prometido?

Para mim a Terra é um imenso laboratório onde algum "Senhor" teria "plantado" negros, brancos e orientais (vindos cada raça de uma das muitas moradas do Senhor - provavelmente planetas distintos) em regiões distantes do Planeta para ver o seu desenvolvimento e tirar (ou não) algum proveito disso. Durante algum tempo é provável que tenha havido acompanhamento (porque há relatos de que a Terra teria sido visitada pelos deuses em épocas remotas e várias culturas mencionam a promessa de um retorno para buscá-los), depois talvez tenhamos sido abandonados à própria sorte por motivos que talvez nunca venhamos a saber (ou será que estamos sendo observados e não sabemos?)... Pelo que a história registra (através da antropologia e outras fontes de pesquisa) talvez uma das civilizações tenha sido resgatada na América do Sul.

Seria heresia falar sobre isso dessa forma? Cada um pensa como quer, mas eu prefiro não me prender a conceitos humanos sobre algo considerado divino. Se cometo algum pecado por causa disso então irei para o lugar de merecimento, mas ninguém me tira da cabeça que é algo assim que ocorreu... Se alguém quiser me seguir, tudo bem, mas aviso que não sei (ainda) para onde estou indo!

Ver também: http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/195872

Para ver o texto da Dulcie: http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/2660319

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 28/12/2010
Reeditado em 02/01/2011
Código do texto: T2695900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.