NEGRO PRECONCEITUOSO

A maioria das pessoas de pele negra tem uma incompreensível vergonha de admitir suas verdadeiras culturas e origens.

A provável causa deste triste fato é por eles infelizmente terem sido forjados em meio à mídia noveleira e toda uma sociedade cultural e socialmente despreparada tornando-se alienada e preconceituosa, fazendo-os crer que ser negro é ser inferior, que a beleza consiste em ter pele branca, cabelos lisos e olhos claros, parecendo não saber que os negros possuem sua genética forte por natureza e suportam com maior destreza as condições mais adversas, por isso sofreram todas as crueldades da triste época da escravidão, pois os de cor diferente não tinham as habilidades e resistência naturais assim como os impávidos negros.

As belezas e culturas negras são únicas e devem ser valorizadas principalmente por aqueles que a possuem.

Não sou negro, mais me vejo triste ao ver os próprios se tratando com palavras preconceituosas e sendo cada vez mais indiferentes as suas verdadeiras essências culturais.

Que a energia sagrada dos orixás os protejam desses enganos e os guiem por um caminho de paz e sabedoria.

Esse pensamento foi inspirado em muitas das conversas tidas do meu amigo Carlos Tomaz que também é autor de alguns textos neste site e um militante do Movimento Negro Unificado - MNU.

Abraço Carlos Tomaz!