Don't horry, be happy...

Qual é a primeira coisa que você lembra da sua infância quando fecha os olhos?

Você consegue se recordar da sua mãe dizendo que é bom você aproveitar enquanto pode brincar muito, enquanto um boneco é seu melhor amigo, enquanto correr sem limite e sem tempo é a melhor coisa do mundo, enquanto comer doces é a coisa mais saborosa, enquanto dar gargalhadas assistindo desenhos são os seus melhores momentos, você consegue se lembrar disso? Quando ela te alertava que você deveria aproveitar cada segundo em que seu coração se sentia feliz? E o que você fez assim como todo ser humano; desfrutou de tudo isso, obviamente sem pensar no amanhã até por que naquela época você não compreendia muito sobre isso, e se esqueceu dos conselhos tão sábios que até você mesmo dará aos seus filhos, ou sobrinhos ou priminhos um dia, se já não o faz. Você chorou intensamente ao cair da bicicleta e ralar o joelho, você teve nojo de garotas, e garotas de garotos, você achava bobo se perfumar e se arrumar, você ficava imensamente bravo com seus pais quando eles o proibiam de sair na chuva pra ficar pulando poças d'água, você achava que estudar era algo que seus pais te obrigavam só pra te "dar uma lição", assistir TV até tarde então, nem se falava, filmes de terror e ter muitos pesadelos depois na madrugada, seus pais ficavam enfurecidos quando você dava o primeiro grito da noite, por que sabiam que aqueles monstrinhos te causariam insônia, enfim, dentre tantas coisas que se faz na infância, a gente não tem a mínima idéia de que um dia pediria por tudo isso novamente, e como não conseguia entender o que mamãe dizia, o que mamãe pedia...

Mas será que tudo isso é tão certo?

Assim como você se esquecia do mundo vendo desenhos animados e nem percebia ela não entendia que você mesmo sem saber estaria aproveitando cada instante daquilo, estaria gravando na memória momentos ótimos que você recordaria mais tarde, compartilharia com alguém querido ao ver fotos depois de um tempo, ensinaria a alguém como viver de pequenas coisas é ótimo.

Ela também não entende que a saudade que você provavelmente sente de tudo isso hoje é por que desfrutou de cada dia quando era pequeno, que desfrutou de cada pega-pega, esconde-esconde, bola na janela do vizinho, e não por que não aproveitou, aproveitou e muitas vezes abusou de tudo isso... Da noite na rua, das horas no video-game, das brincadeiras na educação física da escola, se fosse o contrário, você mal se lembraria. Mesmo sem saber, ás vezes muitas vezes sem entender, a mente guarda coisas tão pequenas que a gente não percebe!

Crescemos... O tempo passou... Os brinquedos foram pro fundo do baú, ou foram pra algum parente que acabara de nascer, os canais de desenhos animados foram substituídos por séries e novelas, os lápis de cor ficaram guardados em um estojo de super-herói no fundo da gaveta, os quadrinhos ficaram numa caixa enorme debaixo da cama, os pensamentos de ser um astronauta ou veterinário se desfizeram da sua mente, os adevisos na janela foram retirados, o nojo de garotas ou garotos mudou completamente, as musiquinhas infantis foram substituidas pelo heavy metal pesado e alto... Você CRESCEU, lide com isso.

Agora terá que arcar com todas as suas responsabilidades, terá que arranjar um bom emprego, quem sabe ir pra alguma faculdade, ser mais sério, mais centrado e não reclame disso! Foi você quem cresceu... E ninguém tem culpa nisso, goste ou não, sinta muita falta ou não.

No fundo, no final de todas as suas conclusões, você sempre estará só, muita gente vai te ajudar, te auxiliar, te explicar coisas, te ensinar coisas, mas quem sempre terá que lidar com tudo será somente você, as confusões, as novidades, as primeiras conquistas, as primeiras dores emocionais muito fortes, será sempre você, conselhos não serão nada mais que conselhos, lembre-se disso.

A vida vai te obrigar a lutar até o final pra conquistar tudo, absolutamente tudo o que você quiser, seja material ou não, a vida vai te ferrar, vai te levar pro buraco, só pra te ver sair de lá sem nenhum arranhão, você vai se surpreender com o que você é capaz de fazer, de conseguir, ela vai te limitar pra ver se você consegue destruir as barreias, ela vai te tirar do sério pra ver se você consegue manter a calma, a paciência, ela vai tirar tudo o que você tem, pra ver se você conquista de volta sem reclamar, e muitas vezes, em muitos momentos você vai querer desistir, e engraçado que nesses momentos é que você mais lembrará da sua infância, de como era bom a mamãe brigar por você, de como era bom o papai te trazer as coisas, de como só comer biscoitos e ver Castelo Rá Tim Bum era perfeito, sua calma vai voltar, a força vai voltar com tudo e você vai perceber que conseguiu chegar a algum lugar, que você conquistava as coisas quando era uma criança, que você não queria a ajuda da mamãe até conseguir alcançar o interruptor, que se você foi encarando cada fase da sua vida, você pode muito mais, e aí vai perceber que crescer não é ruim, que ha pessoas que não deixam nada daquilo que era bom morrer, se acabar... Sabe por que?! Aprender a lidar e se adaptar é muito mais difícil do que simplesmente virar adulto, e você sabe que de alguma maneira você chegou ali, com ajuda ou sem ajuda, sofrendo ou rindo muito, lutando com garra ou indo aos poucos, se você sabe que foi se adaptando ao seu tempo, ser adulto e não poder mais passar o dia todo brincando será mais leve... Será bem mais aceitável! Você vai perceber que pode ter um pouco de tudo, no tempo em que quiser, a única grande diferença é que terá que separar momentos pra cada coisa que for fazer, mas aí lembrará que a mamãe também te limitava, que tinha hora pra tudo, dormir, comer, tomar banho, fazer lição, brincar, ver tv, o que vai mudar é a ordem e algumas coisas serão substituidas por outras.

A melhor maneira de viver; não deixar nada morrer.

Os super-heróis estarão lá, os quadrinhos também, os desenhos animados se tornarão vícios novamente, você colecionará bonecos, você escolherá seu estilo musical, você sairá com seus amigos, você escolherá uma pessoa especial, aí verá as vantagens de se adaptar sem esquecer, as pessoas que vivem assim lidam bem com tudo, e mesmo que ninguém entenda essa maneira de viver, por que muitos acham que ser adulto é só ver o mundo consumista, não há problema, você com certeza chegou mais longe sem deixar de ser quem sempre foi e sempre será.

A saudade se faz ausente quando se sabe como nada deixar partir, mesmo que nada seja tão igual, terá o mesmo sabor de vida!

Ao som de Whole Lotta Love - Led Zeppelin

Cah Deris
Enviado por Cah Deris em 29/12/2010
Código do texto: T2698827