10..., 9..., 8.., 7..., 6..., 5..., 4..., 3..., 2..., 1..., 0........

Esta e mais uma obra prima de um grande parceiro.Gostaria que

todos tomassem conhecimento.

Daqui a algumas horas estaremos fazendo uma contagem para o início de um novo ano. Mas algo me chamou muito a atenção, em particular, de que não é apenas neste evento que fazemos uma “contagem” para um acontecimento importante. Em nossas mentes realizamos uma acelerada passagem de nossas vidas diante de cenas inesperadas, mas ansiadas, desde nosso nascimento, o primeiro amor, a chamada para uma entrevista do primeiro emprego, um noivado, um casamento, um recomeço de uma relação ou uma nova descoberta, de um novo amor, de uma nova paixão, as festas em família, acompanhando doentes e até mesmo a questão da morte, torna-se o dia D por excelência o único motivo de ambição.Ambicionamos estar ali, em sua maioria, festejar é o que importa e este fato depois é esquecido, porém nossa existência é uma eterna contagem para o ápice, o alvo de nosso maior desejo. As cenas citadas, em cada momento da nossa “linha do tempo” nos revela algo interessante, quando deixamos de contar? Quando se iniciou a contagem maior da criação do universo, quando começou a raça humana, quando não existiremos mais? Qual ano será o dia D, o dia final para a humanidade? E a minha vida, o que tem a ver com isso?

Assistimos a um filme diante dos nossos olhos, e como um relógio, minuto a minuto, batida por batida do coração, esperamos e a palavra-chave é “espera”. Esperamos.O que esperamos do mundo, das pessoas, de nós mesmos?Grandes expectativas giram o mundo, pedidos, renovações, queixas, reclamações, posses e despedidas, chegadas, encontros e reencontros. Emoção desmedida, explosiva, colorida, festiva!!!Uma mudança de mente sempre é recomendada, a renovação de votos, a promessa recebida ou lançada, os desafios alcançados ou lançados. A nossa maior vontade e acredito que você também pensa assim, é de que façamos realmente um “Ano Novo” a cada momento, não importando que data seja, se em 31 de dezembro ou o final do mês de janeiro, fevereiro ou março...E por falar em final do mês, lembrou-me um evento que não citei, talvez propositalmente, mas me ocorreu agora, é o salário, o primeiro salário, ou o décimo-terceiro, “o pagamento do mês”, as férias.Quem nunca esperou, de forma angustiada, ou muito já comprometido, o seu pagamento, com orçamento, planejado ou não, é uma situação em que ficamos no aguardo, como se diz, em inglês, “stand by”, prontos, receptivos, na maior expectativa.Ao terminar este texto reflexivo, também estou na espera, de que possa nos relembrar momentos bons e o grande desejo de que se repitam não só nesse 2011 mas em todos os anos. Sabemos que não será assim, tristezas acontecerão e que não estão em nossos planos no entanto, passaremos do zero, e estaremos novamente a contar...10..., 9..., 8.., 7..., 6..., 5..., 4..., 3..., 2..., 1..., 0........ FELIZ ANO SEMPRE NOVO A TODOS!!!

Roberto Manoel Fonseca.

Texto originalmente postado em seu blog, visitem! www.cliparthouse.wordpress.com

vera luz
Enviado por vera luz em 31/12/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2701754
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.