Não era pra ser você

Não era pra ser você. Se quer saber o motivo pelo qual não era para ser você, te dou vários. Alguns tolos, alguns intensos, alguns fervorosos outros banais mas não era para ser você.

Você nunca entenderia que aquele sorriso as vezes , era para pedir colo, carinho, atenção. Enquanto se sentia o centro do universo. Esqueceu de doar-se e isso é algo necessario numa relação.

Você nunca iria realmente gostar de musicais e sim assistir para agrada-lo porque não era para ser você.

Você acha mesmo que merecia algo assim? Entenda que as ilusões são criadas para tornar sua vida mais facil mas elas acabam e fazem com que você se olhe no espelho e veja o quão insignificante você é.

Não se culpe, você é apenas uma linha descosturada numa colcha de retalhos, uma distração , um ser mesquinho, egoista que atrapalhou o andamento do meu destino.

Não era para ser você e é esse é o motivo pelo qual você deve estar chorando ao perceber que ocupou um lugar que nunca foi seu, que usou o seu corpo sujo, sua boca podre para beijar aquilo que não era e nunca será seu.

Não era para ser você mas durante um bom tempo você , enlameou o tapete persa , que servia de ninho de amor, um presente da nossa primeira viagem juntos , cheio de lembranças, planos, mudanças, conceitos e futuro.

Não era para ser você a sentar a mesa no Natal e ouvir minha sogra dizer o quanto você é importante. Ir com com os melhores amigos ao cinema , se embreagar e não saber dirigir até o apartamento cantando musicas de um seriado que assistiamos juntos no sofá da sala.

Não era para ser você a dividir a escova de dentes, a toalha , os sonhos , os medos , os dramas e a dor de ter relacionamentos anteriores frustrados e se sentir incapaz de amar sequer a si mesmo, muito menos a outra pessoa.

Pois era para ser você quem eu teria nojo, que seria insensivel o bastante para jogar fora tudo aquilo que consquistou com mentiras, trapaças, falsos beijos, juras plagiadas, traições , falta de lealdade. Sim, porque fugir de alguém sem dar explicações é ter medo de encarar a verdade, é ver que você nunca vai conseguir vencer e que ele é muito para você.

Era para ser você, que teria consciência de que é um fracasso, um aborto da natureza brincando de casinha e com o coração vil, dilacerado por uma mentira e a incapacidade de olhar no espelho e ver o quanto é frio:

O chão

Você

Seus atos

Sua alma

Não era para ser você, a rir da sua queda e transformar tamanho odio e raiva em pena, por você ter tentado manter vivo algo que nunca irá lhe pertencer.

Enfim era para ser você, a ouvir as minhas palavras, ver eu me curar de um choro reprimido e constante e pisar no caminho em que você cuidou, cultivou e iludiu-se achando que seria seu.

Seus rastros já não existem mais, seu fedor já não existe mais e sua lama foi limpa com o meu amor.

Se era ou é para ser meu a ousadia do tempo irá questionar

Só não era para ser você.

Guto Angélico

Guto Angelico
Enviado por Guto Angelico em 07/01/2011
Reeditado em 07/01/2011
Código do texto: T2714261
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.