Falta de planejamento ou acidente ?

A minha ideia e ao mesmo tempo dúvida foi respondida pela subsecretária-geral da ONU para a Redução de Riscos de Desastres, Margareta Wahlström.

Como pode ter acontecido uma tragédia semelhante na Austrália e ter morrido tanta gente aqui no Rio?

A resposta sa sub secretária : Falta de planejamento e comunicação.

O Rio já passou por várias tragédias mas ainda não aprendeu. E a culpa é de tanta gente.

Dos governantes que não moram em áreas de risco, a culpa é do povo que joga lixo no chão piorando quando tem enchente. A culpa é de todo mundo e não é de ninguém.

Porque no final... ninguem é responsabilizado por absolutamente nada.

Todos os anos, é uma área do Rio de Janeiro que sofre. Ano passado foi a região metropolitana, esse ano a região serrada e ano que vem? Será que quem sofrerá será a região dos lagos? Espero que não.

Mas essa porcaria de país, sempre passa por isso e nunca muda. Centenas de pessoas mortas.

Ainda há cerca de 500 pessoas do morro do Bumba, sem moradia.

Um ano depois. Qual é a dificuldade de construir um conjunto habitacional para essas pessoas que tem que morar ou de favor, ou em escolas, no chão, com hora pra acordar e dormir?

O Brasil é sim, um país de merda.

Você pode até não concordar comigo, mas a verdade é essa, pelo menos para mim...

Aline Jornalista
Enviado por Aline Jornalista em 14/01/2011
Código do texto: T2728476