GRANDEZA

Há pessoas em cima do muro, à beira da esquina, sobre o asfalto de uma rua sem fim. Há pessoas correndo, outras dormindo, apenas sonhando! Há pessoas se alimentando de pão, existem outras produzindo seu pão. Há pessoas à janela, deslumbrando-se da imagem que veem, enquanto outras se fazem personagens! Há pessoas que preferem viver de certezas, outras já de incertezas! Há pessoas que usam o tempo a fim de produzirem elogios, enquanto outras preferem velar a desgraça! Há pessoas malvadas, molduram-se nos próprios egoísmos e não plantam suas próprias sementes, temerosos que a terra possa comê-las! Há pessoas nos bares se embriagando, festejando com os amigos o inferno que tem se tornado seu lar! Há pessoas em todo o planeta, mendigando um pouco de comida, outras clamando por perdão porque a vida está por fim! Há pessoas prostitutas, fazem qualquer coisa por dinheiro, mas são incapazes em oração, de juntar as mãos e agradecer a Deus por mais um dia de vida! Há pessoas em seus carrões de luxo, ou em seus carros amassados se achando os melhores! Há pessoas que insistem em dizer que não pediram para virem ao mundo, enquanto outras que nem são pessoas ainda, pedem por vir! Há pessoas que se cronometram a todo tempo, são verdadeiros marcadores do tempo desatencioso, enquanto outras conseguem marcar com sua presença a emoção de cada momento dividido. Há pessoas que se julgam serem de pavio curto, estupidamente explosivo, como se a mesma fosse o centro do universo, ou que todas as pessoas devessem ser submissas aos gritos de uma postura selvagem e tão desleal! Há pessoas de boa fé, e outras quase que de crença alguma! Há pessoas de poucos direitos e de muitos deveres! Há pessoas que justificam as coisas negativas, como sendo os sinais do fim do mundo; já outras preferem lutar para que tais coisas se tornem positivas para uma vida mais progressiva! Enfim, há pessoas que conseguem a receita para solução de todos os problemas, embora não consigam resolver os seus próprios, se fazem contrários à discriminação para camuflar um dos maiores preconceitos: se vê maior que o outro!

Vinício
Enviado por Vinício em 15/01/2011
Reeditado em 22/07/2021
Código do texto: T2730877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.