É DE PENSAR 2

Frases de homens célebres

Sabe-se mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo, do que num ano de conversação. (Platão)

A música é a linguagem universal da humanidade. (Henry Longfellow)

Ninguém é mais escravo do que aquele que se tem por livre sem o ser. (Goethe)

O público quer ser tratado como as jovens donzelas: não se lhes deve dizer de modo nenhum senão o que desejam ouvir. (Goethe)

A cada um é permitido buscar a sua felicidade pela via que lhe parecer boa, contanto que não cause dano á liberdade de os outros aspirarem a um fim semelhante.(Kant)

Cada um vibra o dardo mortífero da língua no bom nome do outro. (Erasmo)

Os homens são como os vinhos. A idade azeda os maus e apura os bons. (Cícero)

O homem precisa de três palmos de terra. Não o homem, o cadáver! O homem precisa a terra inteira. (Tchecov, escritor Russo)

Os políticos são iguais em toda a parte: prometem construir uma ponte mesmo se o rio não existir. (Kruskchev)

Guarda segredo da tua felicidade para evitar a inveja. (Tales de Mileto)

Certifique-se de que a criança que você foi não se envergonharia do adulto que é agora. (Jesus Hermida)

Evita os adornos exteriores e procura os interiores. (Tales de Mileto)

Vale mais estar liberto de inúmeros males, do que cercado por grandes riquezas. (Tomás More)

A estima consiste em, por amor, ter uma opinião mais vantajosa do que seria justo acerca de alguém. (Espinosa)

Aquele que impõe nova ordem tem como inimigos todos a quem a antiga ordem aproveitava. (Maquiavel)

Nos indivíduos, a loucura é rara, mas em grupos, nações, partidos e épocas é coisa comum. (Nietzsche)

Em vez de dar a um político a chave da cidade, talvez seja melhor mudar a fechadura. (Dung Larson)

A vida pode comparar-se a um conjunto de cães a puchar o trenó. Se não formos o cão da frente, o cenário nunca muda. (Lewis Grizzard)

Pode-se resistir a uma invasão de exércitos, mas não a uma ideia cuja hora chegou. (Victor Hugo)

O ódio de um homem por outro homem é o que basta para que se espalhe de vizinho a vizinho, a toda a humanidade. (Jean Paul Sartre)

Se um dia conseguirmos transformara burocracia em algo de nutritivo, será possível acabar com a fome no Mundo. (Robert Schaeberle)

Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente o ímpeto de voar. (Helen Keller)

Alberto Carvalheiras
Enviado por Alberto Carvalheiras em 25/10/2006
Reeditado em 25/10/2006
Código do texto: T273467