COMO ESTOU ME SENTINDO

ESTOU ME TORNANDO CADA VEZ MAIS FECHADO E TACITURNO. É

UM BEM OU UM MAL? ÀS VEZES TENTO ENCONTRAR TEMAS E OS

DESTRINÇO, RETOMOS-OS EM EXAME PARA QUE TUDO FIQUE MAIS CLARO E COMPREENSÍVEL. CONTUDO, A COISA MAIS IMPORTANTE É MINHA ÚLTIMA DECISÃO: SER O MAIS RESERVADO POSSÍVEL.

NÃO RIO E NÃO BRINCO MAIS COM OS ENTES QUERIDOS, E AOS POUCOS VOU-ME AFASTANDO DELES.

ACHO, PORÉM, QUE NÃO POSSUO UM MUNDO MEU, NO QUAL POSSO ME REFUGIAR EM CONTEMPLAÇÃO. VIVO COM NUM SONHO, TRANQUILO, SILENCIOSO, SEM QUE NADA ACONTEÇA.

CERTO, NÃO ACONTECE NADA, MAS OS SENTIMENTOS, ESTES, SIM, EXISTEM, ÀS VEZES TAMBÉM INTENSOS. MAS O QUE É UM MUNDO

INTERIOR?

TALVEZ EU ME ENGANE, DIZENDO QUE NÃO O TENHO.

AFINAL, MUNDO INTERIOR E SENTIMENTOS NÃO SERIAM A MESMA COISA?

É ESTRANHO A ALMA HUMANA: PRONTO A TER ESPERANÇA EM QUALQUER SITUAÇÃO.

QUANDO PARECE QUE TUDO JÁ ACABOU, EIS QUE DE ALGUM LUGAR, TIMIDAMENTE, SURGE A ESPERANÇA, QUE VAI CRESCENDO AOS POUCOS E POR FIM CAPTURA O CORAÇÃO.

NOS ÚLTIMOS TEMPOS, ACONTECEU-ME MUITAS VEZES SENTIR QUE MINHAS ESPERANÇAS MORRIAM E RESSURGIAM. E QUE TORMENTO, E QUE DOR, SENTIR QUE A EXPECTATIVA (SOBRETUDO QUANDO DEMORADAMENTE ACARICIADO) DESAPARECE DE REPENTE! E COMO FICA VAZIO E PESADO O CORAÇÃO!

barrelito
Enviado por barrelito em 20/01/2011
Código do texto: T2739857
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.