image_preview

Filha da liberdade

Nasci num tempo que se podia brincar na rua até tarde, ir à padaria sozinha sem medo. Podia-se confiar no que as pessoas diziam, onde todos os moradores da rua se conheciam.
Os muros das casas eram baixos e algumas nem portão tinham!
Podia-se brincar de bolinha de gude, pipa, amarelinha...
Nasci num tempo onde a dor era compartilhada, experiências eram trocadas e as pessoas no ônibus se ofereciam para segurar os livros pesados, a bolsa...
Nasci no tempo em que não tinha assentos reservados, nem fila para idosos...
Nasci no tempo em que as mulheres não apareciam tão nuas na tv e nem dançavam “funk”.
Nasci no tempo que as festas de casamentos eram feitas em casa e fazer velório em casa era natural.
Nasci no tempo em que professor era respeitado e se não aprendesse era reprovado!
Nasci num tempo que se podia confiar na justiça!
Não nasci na era da informática, mas no meu tempo a gente era simplesmente livre.
Li Oliver
Enviado por Li Oliver em 25/01/2011
Reeditado em 20/09/2012
Código do texto: T2750868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.