“Maeror Meror”

Ontem descobri que os amigos não querem, muitas vezes compartilhar da mesma dor e desespero pelo qual a vida nos permite passar. No entanto, estão sempre prontos a darem ouvidos a acusações, calúnias e difamações. Às vezes me pergunto se existe mesmo o tão grandemente pregado " sentimento de compaixão", atributo que deveria fazer parte da índole do novo ser-denominado cristão. Lamento ter que viver essas experiências mas descanso no meu Advogado e justo Senhor... Aguardo nEle todas as coisas. Chorar com os que choram sempre foi uma dificuldade enorme para os cristãos, a menos que seja por causa própria. Mas Deus é misericordioso e sempre nos conforta a alma.

O meu silêncio ou o meu riso esconde a tristeza de ver como tão superficial é o amor fraterno entre cristãos e, especialmente, quando imaginados quão profundo sejam. A vida ensina e mais uma vez aprendi a ver que nem tudo se pode compreender com as palavras, mas muito mais a vida ensina no período do silêncio. Deixe que a brincadeira revelar a verdade, pois do contrario, seriedade nenhuma revelaria o que só se pode dizer sorrindo.

Aprendei e empreendei! Observe! A vida e os amigos nos pregam peças que nos deixam estarrecidos; Abatidos jamais, triste sim, marcado, talvez.... Há entre os homens muito mais de desamor no amor do que amor no desamor. Ou seja, mais se quer receber do que ofertar . Descansemos. A vida seguirá o curso e como os rios sinuosos, todo encargo que não deve chegar ao t´rmino da correnteza será deposto na curva mais próxima. Amizade e amor, porém, não são moedas de troca, mas uma escolha imparcial e uma questão de atitude e não simplesmente de querem. Eu escolho amar e ser amigo! Ademais, tudo passa e as estradas que construimos serão caminhos para nossas próprias pisadas...

“Maeror Meror”

FidelisF
Enviado por FidelisF em 26/01/2011
Reeditado em 26/01/2011
Código do texto: T2753255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.