Conviver com as diferenças

Buscar no outro o que ás vezes buscamos em nós mesmos, é o que faz das diferenças tão importante e necessário para o aprimoramento dos relacionamentos. Saber equilibrar o pólo positivo e negativo de contras e prós em personalidades antagônicas é uma tarefa árdua de disciplina, que somente tem quem sabe distinguir um julgamento correto e errôneo sobre varias questões, e é necessário para tal ser extremante racional, mas acima de tudo ter a ciência de que uma pitada de emoção vai equilibrar a frívola arrogância da razão, e de que precisamos ser consciente de que toda analise merece ser analisada de todos os lados, sem favorecer unicamente a um único ponto, visto que, cada caso é um caso, e por tal, deve ser trabalhado em cima de uma perspectiva pessoal desprovida de todo egoísmo que possamos vim a ter, pois, o egoísmo de ser levado por nosso bem estar acima de tudo, acaba prejudicando a nós mesmo, porque mais na frente existe o resultado do que fazemos.

Fernando L. Oliveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 02/02/2011
Código do texto: T2767698
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.