NOSSOS MÉRITOS, NOSSOS VALORES:

Paralelamente à divulgação do movimento social egípcio frente às reivindicações ocorridas no Cairo e que tomou a atenção de toda a imprensa internacional, algumas comunidades que nos são mais próximas reivindicam o que lhes parece de direito.

Interessante que a imprensa nos mostrou um núcleo de reivindicação e apoio ao povo egípcio ocorrido aqui em São Paulo.

Doutro lado, hoje também vemos a revolta comunitária que se instalou entre os torcedores do Corínthians logo após a perda da chance da Libertadores, cenas em que a violência e a agressividade parecem desproporcionalmente infundadas frente a causa maior.

Vejam como as tensões sociais se manifestam de maneiras diversas, e o esporte decerto que também amortece as insatisfações duma determinada comunidade.

Como precisamos de ídolos!-ainda que sejam ídolos fracos e efêmeros que ora são endeusados e logo após são malhados...quando não respondem às ilusórias expectativas de amortecedores das tantas tensões, a exemplo do que acontece com o Ronaldo, o fenômeno.

Cada comunidade reivindica e extravasa como pode, com os instrumentos sociais diversos, num destempero paradoxal nas suas ações.

Aprendo que:

O que determina nossos valores sociais são os méritos das nossas causas coletivas.