A INVEJA...

A INVEJA ....

...atributo próprio daqueles, que possuem a alma pequena...

A inveja espalha calúnia, injuria e difamação, por onde passa..

Os invejosos ainda tendem a banalizarem e vulgarizarem o sentimento alheio, na infeliz tentativa de "diminuir" o outro.

Falam e opinam, sobre o que (ou) sobre quem mal conhecem, deixando rastros de destruição e toda sorte de intrigas, promovendo consequentemente, muitos mal entendidos...

Geralmente, são pessoas mal resolvidas, que não conseguem se auto-aceitarem, mas ainda assim, acham-se "auto-suficientes" o bastante, para não reconhecerem em si mesmos, o desvio de caráter que possuem, negando-se sempre a uma oportunidade de mudança.

Em sua escala de valores, o egoísmo esta no topo...sobra arrogância, prepotência, mas falta amor e humildade.

Muitos tem até formação acadêmica; mas faltam-lhe discernimento, sabedoria, e afeto. Isto porque nas universidades, não existem cursos, para formação de "humanos", com especialização "em amor ao próximo"...elas formam, apenas "profissionais"...(e alguns até muito ruíns...)

Mas o que os invejosos, não sabem é que enquanto eles, estão "agindo", a vida deles está sendo consumida e assim, definha dia após dia, sendo também dizimada por seu próprio veneno; Exalam um cheiro fétido que emana de uma postura totalmente reprovável, desprovida de ética e certamente desprezível!

Acabam sendo vítimas da sua própria inveja, provando mais cedo ou mais tarde, do seu próprio veneno!

(Janete Fernandes - 30/10/06)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 30/10/2006
Reeditado em 01/11/2006
Código do texto: T277790
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.