ESPERE NO SENHOR

Salmos 130:5-6

“5-Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. 6-A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã, 7-espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; Nele, copiosa redenção”.

ESPERE NO SENHOR

Esperar é muito difícil, a sensação é de desgaste, há um momento em que as forças e a paciência vão se esgotando e não vemos mais motivo para aguardar algo por tanto tempo. Então resta uma escolha: desistir ou insistir. E paciência é uma virtude esquecida pela geração fast-food,que no sentido geral,é uma geração de vida rápida. É como se querendo um casamento, ou um carro e uma linda casa, pagassem em orações, jejuns e trabalhos na obra e muitos acabam esperando que alguns poucos minutos ou dias tudo caísse no nosso colo, como se fosse o nosso "Mc Lanche Feliz", claro, com direito à surpresinha! Isso acaba gerando frustrações, ansiedades, depressões, medos, senso de sermos injustiçados, e toda sorte de sentimentos e pensamentos que geram apenas lágrimas, ingratidão com Deus e desejo de desistir, como se a vida não valesse mais a pena.

Devemos esperar no Senhor com paciência. Quando não sabemos o que fazer com relação a uma coisa, devemos esperar. Às vezes, ficamos tão preocupados em fazer alguma coisa, que nos esquecemos de parar,ouvir e saber que o Senhor é Deus (Sl 46.10) Quando as partes da nossa vida não se encaixam da maneira como gostaríamos,ficamos preocupados e começamos a forçar as coisas para que elas se encaixem, do mesmo modo como Abraão e Sara fizeram. Se, ao invés disso, reservarmos tempo para buscar direção de Deus e esperar por sua resposta, teremos resultados muito melhores. O salmista diz em dois momentos que sua alma espera pela resposta de Deus(vs5-6),considere a frase que se repete no vs6 “Mais do que os guardas pelo romper da manhã”.O salmista está tão ansioso pela presença do Senhor que usa a mesma frase duas vezes,enfatizando esta idéia.

Sabemos que em Deus também precisamos esperar por muitas coisas. A pessoa certa para se casar, o emprego desejado, uma benção almejada, todos os dias esperamos por algo do nosso Senhor. Porém a diferença de esperar em Deus, nEle somente, é que o desgaste, o cansaço e a fadiga não existem pelo contrário, apesar das lutas Ele nos renova e nos dá a sensação de estarmos livres como uma águia no céu, corremos, corremos, mas não nos cansamos, caminhamos uma milha ou duas mas não nos fatigamos (Is 40.31).

Desta forma, esperar no Senhor é mais do que uma decisão, é um dever de todo aquele que tem fé nEle. Esta atitude expressa de fato que confiamos no Senhor, pois esperamos segundo a Sua vontade e o tempo certo, que detalhe,só Ele sabe.

PEDRO ANDRÉ PIRES DE ALMEIDA

PEDRO ANDRÉ ALMEIDA
Enviado por PEDRO ANDRÉ ALMEIDA em 09/02/2011
Código do texto: T2781423
Classificação de conteúdo: seguro