Enigma

 
Existem pessoas das quais convivo há tanto tempo e continua sendo um enigma para mim.
Já outras que mal conheço e parece que nos conhecemos há séculos.
Existem pessoas para quem contei sobre mim e nunca me entenderam, e há outras que nunca me viram e me entendem apena ao ler uma das minhas poesias, ou um texto meu.
Isso deve ser o que chamamos de alma gêmea, afins que se conhecem de longa data, de outras vidas.
Essas desvendam nossa alma sem que tenhamos que dizer muita coisa, parece ser nossa metade. 
Isso não quer dizer que exista só entre dois apaixonados, pode ser apenas amigos, mas que se completam perfeitamente sem uma explicação lógica.
Há pessoas que me amam me admiram e me elogiam.
Há também quem me odeie sem ter nenhuma razão aparente, pelo simples fato de eu existir.
Existem pessoas que quando encontramos nos tornamos amigas, mas há também aquela das quais antipatizamos instantaneamente.
Por isso eu acredito que viemos de outro mundo onde tivemos que conviver com as mesmas pessoas das quais convivemos agora, e o que nos faz amar ou detestar certas pessoas são nossa memória de outras vidas.
Enfim só posso dizer que quanto mais eu vivo, menos entendo minha presença aqui e sei que por mais que eu aprenda vou morrer sem ter aprendido quase nada diante da extensão do que a vida tem para nos ensinar.
A vida é um mistério que ninguém ainda conseguiu desvendar.


 "VIDA CONSCIENTE":  Luiz Vila Flor


 
A vida, considero, não é tão misteriosa assim.
Nós, é que tanto nos deixamos surpreender,
Como surpreendemo-nos com relativa facilidade.
Para tudo há explicação, cabível e certeira.
Se buscarmos nas terminantes leis da criação,
Teremos, certamente, todas as respostas pretendidas.
Um viver consciente, buscando o conhecimento,
De nós mesmos e do universo que nos circunda,
Pode revelar maravilhas e sepultar todos os mistérios. 

Grata pela bela interação gostei muito querido poeta!



Giovanni Pelluzzi
 
Palavras que doam aos sonhos d'alma
versos de intenso ardor e ganha os céus da alma,
num vôo altivo como ao de um condor.

Tuas veias tecem sentimentos
que se guardam para sempre em corações valiosos;
tesouro de intenso valor, o qual denominamos de amigo.

Concordo contigo Giovanni, só o céu explica esse lindo sentimento que surgiu entre nós, grata pela linda interação meu querido amigo!