Sabedoria é ser acima de tudo humilde diante daqueles que não acordaram. Afinal, ninguém é superior a ninguém. O poder de julgamento só pertence ao Divino. E esse deixou o exemplo do quanto é importante aceitarmos o próximo com as suas falhas.
O homem que perde tempo condenando os passos alheios torna-se cada dia mais afastado de reconhecer o próprio ser. Aquele que tem o dom de enxergar os próprios disparates está ao menos um degrau acima do caminho que o levará a verdadeira sabedoria.
Não consigo mirar beleza no homem incapaz de aprofundar-se na própria essência.
É preferível cometer e reconhecer os próprios erros, que fazer da vida um vazio e apontar na direção daqueles que ao menos estão tentando fazer alguma coisa.
É preferível provar o fel dos próprios fracassos, que caminhar vagando no vácuo de uma vida sem histórias.
A coragem só nasce nos corações daqueles que colocam os pés na estrada sem medo do que surgirá na próxima curva.
A sabedoria só pertence ao homem que traz forças suficientes pra encarar os próprios limites e sabe distinguir o que é precipício e o que é luz. Não interessa qual oceano almeje mergulhar. Contanto que seja homem o bastante para assumir os seus atos e não descarregue o aborto dos próprios passos naqueles que não tem nada com isso.



Fotagrafia: Laryssa Maciel
Natal-RN


Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 18/02/2011
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T2799113
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.