** SOBRE O AMOR **

"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis" (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

“O amor não é mero sentimento ou emoção. Ele constitui as respostas lúcidas e ardentes da pessoa diante de um valor que lhe é revelado na forma da perfeição.”

“Se eu amar verdadeiramente uma pessoa, amarei todas as outras, o mundo, a vida. Se sou capaz de dizer a alguém: ‘Eu amo você’, também saberei dizer: ‘Amo em você todas as outras pessoas e o mundo, amo em você também a mim próprio.”

“Os dias felizes do passado não estão completamente perdidos. Na verdade, eles se tornam mais maravilhosos dentro do coração que sabe guardá-los.”

“Quando nos apaixonamos, sentimos ter encontrado a outra metade de nós, a metade de que precisavámos para nos tornarmos completos.”

Quando você me amava, eu lhe dei o sol e as estrelas para com eles brincar. Dei-lhe a eternidade num só momento, a força das montanhas num único abraço, e todo o poder dos oceanos a um único impulso de sua alma.”

“Não importa se você esteja longe ou perto. O importante é que você exista para q eu possa sentir sua falta.”

“A natureza do amor perfeito fica clara quando as iniciativas amorosas evoluem da condicional motivação á incondicional determinação.” Cleber R. S. Bertero

Amei até chegar a loucura. Esta loucura, no entanto, para mim é a única forma sensata de amar (F. Sagan).

Anne Barretto
Enviado por Anne Barretto em 21/02/2011
Reeditado em 21/02/2011
Código do texto: T2806660
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.