O MEU LADO SONHADOR !

 

Mesmo encarando a vida e suas consequencias com toda seriedade, mesmo aceitando os fracassos e as derrotas como grande aprendizado e portanto, levando-os muito a sério, mesmo não ignorando a realidade do dia a dia , muitas vezes cruel , cheia de desenganos e desilusões, ainda assim, mantenho acesa a chama do meu lado sonhador .

O lugar que melhor me acolhe para que possa viver os meus sonhos é minha varanda mágica, já conhecida de muitos que me acompanham , mas que nas madrugadas estreladas tem sempre uma cadeira vazia, à direita da mesa de centro.

Ali, embalado pelo som do silêncio e olhando fixamente para o faiscar das estrelas eu sonho, me transporto para nuvens de algodão, me vejo em castelos com muitas torres e outras vezes sobrevôo um mar calmo e esverdeado, na companhia de uma doce brisa.

Da minha varanda e dentro dos meus sonhos caminho por uma grama molhada, ouço o barulho de um riacho límpido brincando com pedrinhas redondas, escuto o cantar de pássaros dos mais variados matizes e músicas interpretadas pelos anjos músicos que sempre me acompanham na minha imaginação.

O meu lado sonhador me permite refazer as energias, como se carregasse as pilhas que me impulsionam diariamente. Como sonhador posso estar em qualquer canto do planeta e do universo.

Como sonhador não vejo tristezas, sinto a paz em todos os lugares e vejo uma legião de famílias se abraçando e dividindo o que cada um tem de melhor. Como sonhador, embora muitos considerem como sonho impossível, vejo que um dia seremos reconhecidamente tidos com irmãos e as nações não terão fronteiras e nem cancelas que impeçam os povos de se locomover de um lado para o outro.

O meu lado sonhador talvez provoque risos e até algumas preocupações quanto a minha sanidade. Mas olha, ai de mim se não sonhasse ! Ai de mim se não tivesse uma varanda mágica que me envolvesse com seus braços invisíveis me protegendo de todas as ondas negativas que teimam em cobrir a Terra .

E é lá também, na minha varanda , que desperto dos meus sonhos. Muito mais sereno do que já sou, muito mais seguro do que já sou e pronto para enfrentar a realidade da vida, muitas vezes com poucos sonhos e com intensos e escabrosos delírios.....

 

                   ****************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/02/2011
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T2812630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.