A VIOLÊNCIA NO BRASIL É CULTURAL

Indiscutivelmente, a violência e a criminalidade no Brasil nada tem a ver com a pobreza ou a falta de educação. Especialmente a educação instrução, informação, conhecimento. Admitir tais fatores como ensejadores da violência e da criminalidade, é esconder a sua verdadeira causa: a cultura brasileira da violência, da desonestidade, da esperteza, da conquista da vantatem a qualquer custo, do jeitinho brasileiro, da corrupção moral que está no nosso gem. Na Índia, uma população de mais de um bilhão de pessoas, com a metade sendo analfabera e pobre, não há os índices de violência doa Brasil. Nos países da Àfrica, igualmente, vivendo em condições precárias e abandonadas pelo mundo, também não existem a violência do Brasil. Aqui, desde o início na nossa formação como nação, a corrpção e a violência foram os comportamentos que sempre dominaram os nossos dirigentes, aqueles que serviam de espelho. Impossível foi não contaminar a todos. Justamente por ser o caminho que mais see tomava por exemplo. Assim, é forçoso concluir que o Brasil, hoje o país mais violento do mundo, está perto de ser também um dos mais ricos. Mas uma coisa é certa, à medida que desenvolve economicamente e qualitativamente, aumenta a violência e a desonestidade. na relidade, tudo isso é mesmo falta de vergonha. Nada mais. E se você não concordar, cuidado!!! Poderá ser um deles!!!

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 26/02/2011
Código do texto: T2817006
Classificação de conteúdo: seguro