Tratado sobre o Amor

Tratamos aqui de um acordo, um acordo de ordem espiritual, onde eu, me declaro completamente apaixonado por sua pessoa, em todos os graus de minha consciência, e com toda a força de minha alma. Me comprometo a cultivar o nosso amor com toda dedicação, tolerando e compreendendo todas supostas imperfeições que possam se manifestar ao longo de nossa convivência. Como prova de meu amor, todas as vezes que ficarmos na eminência de uma discussão, segurarei suas duas mãos e olhando em seus olhos, sem que nenhuma palavra seja proferida, saberá o quanto te amo. Enquanto puder ver o brilho em meu olhar, terá a certeza que ainda me ilumina e alimenta meus sonhos e minha realidade.

Tratamos aqui de um acordo, e neste acordo quero deixar bem claro que te ofereço meu coração para que cuide bem dele, como eu desejo cuidar bem do seu. E para qualquer efeito, declaro que não somos mais donos deles e sim um pertence ao outro, o meu pertence a você e da mesma forma o seu pertence a minha pessoa. Sendo assim, cabe a cada um de nós zelar pelo outro, como um ato de doação, pois este é o sentido do amor no meu entendimento.

Tratamos aqui de um acordo, e neste acordo não há obrigação e nenhuma pena pelo não cumprimento, apenas as conseqüências normais da vida, diante da qual não podemos e nem devemos interferir, em nome do amor. Esse compromisso que selamos diz respeito a vontade que temos de nos unirmos, de assumirmos um ao outro, de cuidar e fortalecer os nossos laços de amizade. Um ato sustentado pela espontaneidade e satisfação em estar um ao lado do outro, unidos pelo sentimento e pela razão. Ambientado nesse contexto, fundamentado pelo meu sentimento, me comprometo de antemão a respeitar suas decisões, mesmo que em certo tempo diga respeito a nossa separação, porque acredito que quem ama não deseja a infelicidade do outro, e por mais que eu venha a sofrer, jamais irei prender a quem amo em minha tristeza.

Tratamos aqui de um acordo, um acordo cuja duração será indeterminada, dependendo apenas da intensidade e veracidade de nosso sentimento. Enquanto durar que seja perfeito, não necessariamente em ações, porque somos seres imperfeitos, mas que seja perfeito e portanto verdadeiro em sentimento. Sendo nosso sentimento verdadeiro, nossa relação também será, e isso só irá nos engrandecer perante Deus.

Tratamos aqui de um acordo de união de dois seres humanos, de forma voluntária e unidos pelo sentimento. Sendo a palavra “união” definida também como harmonia, me comprometo a dirigir minhas ações no sentido de provocar o bem estar entre nós, buscando o entendimento de todas as supostas divergências, trabalhando sempre no sentido de fortalecimento da relação.

Tratamos aqui de um acordo, que este seja eterno enquanto durar, e que dure eternamente se for verdadeiro.

Assim Seja!