UM DIA APÓS O OUTRO...

A cada amanhecer temos a impresão de estarmos vivendo o dia anterior, ou até mesmo, dias anteriores de alguns anos de nossas vidas...

Muitas vezes, ao abrirmos nossos olhos, sem mesmo sequer abrirmos a janela de nosso quarto, sem saber se o sol esta lá, ou se permitiu que a chuva nos viesse saudar, acreditamos que tudo será igual...

Levantamos...Lembramos daquele problema que acreditamos não ter mais solução...Da dor que insiste em apertar nosso peito, e que mal nos permitiu dormir...

Da ausência de alguém que não mais voltará, ou da busca que teremos que tentar...

E há ainda, quem nem se quer pode se dar ao luxo de pensar que o dia pode ou não ser igual o diferente do anterior, ou de qualquer outro.A correria do dia a dia, leva a rotina condicional...

Afinal, os dias nos paressem ser mesmo, todos iguais...Exalam em nossa manhãs o cheiro atrevido da repetição...

Porém, ao contrario do que pensamos, nenhum dia é semelhante ao outro, desde que possamos olharmos com outros olhos.Com olhares daqueles que estão vivos e que, acreditam que a vida é a cura para todos os males.

Seja numa conversa diferente...Num sorriso inesperado...

Numa noticia, até sem importância, mas que faz a diferença daquele dia, para o que no ontem deixamos.

Viver e agir assim.Encarar a vida de frente e esperar que ela nos apresente a melhor solução, a melhor resposta, o melhor caminho, nos permiti viver verdadeiramente, e não apenas passarmos pela vida...

Pensamentos assim, tenho fixado em minha mente para caminhar dia após dia, vivendo sim, um dia após o outro e, deixando que o tempo, a vida se encarregue de realizar o que for de melhor.

Seguindo sempre as sábias palavras do Mestre Jesus..."Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.Basta a cada dia o seu mal...Mateus 6,34.

Viviane Alves
Enviado por Viviane Alves em 02/03/2011
Código do texto: T2824180