Onde estão nossos valores ?

Hoje, dia 03 de março de 2011 quando voltava pelo trajeto que faço todos os dias para levar minha filha a escola, uma noticia na TV me chamou atenção, “Filho mata os pais a facada em São Paulo”, então a pergunta que me veio à cabeça foi: Onde estão nossos valores? Não consigo entender como alguém é capaz de tirar a vida de outra pessoa, nem acreditar como esse alguém possa colocar a cabeça no travesseiro e não sentir remorso, que tipo de ser é esse? Resolvi então externar minha tristeza e indignação com os acontecimentos do mundo contemporâneo que vivemos. No nosso sistema de evolução, acreditamos que a cada dia tudo se torna melhor, mas sinceramente não é o que eu tenho visto. Todos os dias quando abrimos o jornal ou vemos o noticiário na TV nos deparamos com atrocidades e mais atrocidades, pais que matam filhos, filhos que matam pais e não nos damos conta de que cada vez mais isso acontece e nada fazemos para mudar essa estatística. Eu pergunto senhoras e senhores, o que estamos ensinando aos nossos filhos? Estamos realmente zelando por eles como deveríamos? Estamos preocupados com o que vêem na TV, ou com quem andam, ou com o tipo de lugar que freqüentam, ou será que estamos deixando que o mundo faça deles seres sem alma, sem coração, sem valores. Olhemos adiante, será que podemos reverter à situação devastadora que se aloja em nossas vidas, situação essa que pouco a pouco destrói tudo aquilo em que acreditamos. Pare agora por alguns minutos e pense, o que você tem feito para que o seu filho não seja parte dessa estatística? Será que você tem encontrado tempo para dizer a ele que o ama, ou talvez para ouvi-lo e elogiá-lo quando faz algo certo sem dizer aquele estúpido clichê de “não fez mais que a sua obrigação”. Ainda há tempo de mudar tudo isso, ainda há tempo de criarmos seres pensantes capazes de zelar pelo próximo, de fazer uma gentileza, de agradecer quando lhe fazem um favor, de dizer bom dia ao encontrar pessoas conhecidas, de olhar o mundo com olhos esperançosos, de acreditar que podem ser o que quiserem e que nada se consegue sem trabalho e esforço. Vamos ensinar nossos filhos a serem melhores do que somos, melhores para fazer certo o que teimamos fazer errado, vamos ensiná-los que são responsáveis pelas suas escolhas e que tudo que fazemos tem conseqüências sejam elas boas ou más. Eu tenho uma filha e as vezes me pergunto, será que tenho sido boa mãe, será que posso fazer melhor e lá no fundo do meu coração eu sei a resposta, posso ser muito melhor.

Então, você pode ser melhor??? Você pode fazer melhor???

Caros amigos façam essas perguntas a si mesmos todos os dias e saberão onde estão nossos tão “necessários” valores .