Mente Vazia Oficina do Tédio

Tédio... Esse sim é um velho amigo, amigo esse que não vemos a hora de ir embora, mas um amigo a quem devo todas as minhas letras e palavras, amigo do qual sem ele seria impossível escrever o que penso...

Parece clichê mais o Pensar e o Tédio são amigos inseparáveis e andam de mãos dadas...

A pessoa que diz que nos momentos de tédio não conseguimos pensar em nada, está definitivamente enganada...

No ditado popular, "Mente Vazia Oficina do Diabo”... Mentira! A mente nunca esta vazia, e se estiver, esse vazio não dura muito, e logo pode dar lugar as novas idéias...

Se seguindo esse raciocínio, o "Diabo" é na verdade um grande "artesão" (algumas pessoas não vão gostar dessas palavras à primeira vista, mas tente abrir a sua mente).

Artesão esse, autor de muitas obras... Pena que eu não acredito nesse artesão... Pra mim todas as idéias que são sintetizadas na minha mente-oficina são minhas, mesmo que tenha a "mão" de outro artesão, elas são minhas e eu tenho a possibilidade de assinar em baixo ou não.

Se for uma boa idéia assinamos em baixo, mas se não for, botamos a culpa no Diabo, esse indesejável artesão (se é que você acredita nisso).

Se você acredita nisso, eu proponho uma parceria com esse artesão, se você for igual a mim, passe a ser o único artesão dessa oficina e assine em baixo em todas as idéias sendo elas boas ou ruins.

F A Almeida
Enviado por F A Almeida em 05/03/2011
Reeditado em 05/03/2011
Código do texto: T2830386
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.