TRISTES MEMÓRIAS

“ Num mundo que é um caos social, político e ambiental, como a raça humana poderá sobreviver por mais 100 anos?

Nós não acabamos como a pobreza nem construímos a paz mundial. Ao contrário, parece que conseguimos exatamente o oposto. Não é que não tenhamos tentado. Tentamos de tudo. Do comunismo ao livre mercado; da Liga das Nações á dissuasão nuclear. Já travamos tantas ‘ guerras para acabar com as guerras’ que não temos motivos para crer que sabemos como acabar com as guerras” - Stephen Hawking - . fonte Revista New Statesman . 2006

Calcula-se em 9 milhões o número de mortos ao final da 1ª Guerra Mundial , na 2ª Guerra Mundial esse numero ultrapassou 50 milhões.

Some a isso este número: A cada dia, 24 mil pessoas morrem de fome e 100 mil (morrem) por causas relacionadas à desnutrição, o que resulta em um total de 35 milhões de mortes ao ano", afirmou. Jean Ziegler

Sim, 35 milhões morrem mesmo sem o peso atroz da guerra, morrem por não ter um grama sequer de alimento, com suas costelas grudadas nos olhos – respiram a dor da fome.

Definitivamente o mundo está em coma – matam os sentimentos em nome do Poder, apagam as lágrimas com a terra seca da ganância pra ocultar as feridas que sangra a massa até morrer.

Em algum lugar sem hora. 02/03/2011

Jk - Sob as páginas sujas da História - em Minha razão de Viver - Samuel Wainer